Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/03/2013 23:58 - Atualizada em: 18/03/2013 10:32
Cerco policial: bandidos dispararam tiros contra PMs em Lavras - veja fotos
Bandidos fortemente armados atiram em policiais militares em Lavras, eles fugiram de uma abordagem e foram encurralados, na fuga deixaram armas e coletes no carro

Momento em que policial militar conversava com mulher que ligou para o telefone que bandidos deixaram para trás durante a fuga. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Três motocicletas do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), faziam o patrulhamento na Zona Norte da cidade quando, às 18h15 de hoje, domingo, dia 17, no semáforo das avenidas Vaz Monteiro com Pedro Salles, os militares perceberam um Vectra preto placas IFM-5828, de Campo Belo, com dois indivíduos suspeitos. Os moto patrulheiros do Gepmor deram sinal para o motorista e seu acompanhante que fariam uma abordagem rotineira.

Quando os policiais começaram a descer de suas motocicletas, o motorista arrancou com o semáforo fechado e subiu a Pedro Salles até no cruzamento com a Samuel Gammon. O motorista avançou o sinal fechado e saiu em disparada pela rua sentido Associação Atlética Ferroviária e, com os policiais acompanhando, os ocupantes do Vectra entraram na rua paralela a avenida Silvio Menicucci, quando chegaram no Posto Shell, o "Postinho", com é mais conhecido, eles atravessaram em alta velocidade por dentro do pátio do posto e ganharam a avenida Silvio Menicucci.

Os policiais do Gepmor pediram ajuda, e foram atendidos por uma viatura do Tático Móvel. O Vectra subiu o bairro de Nova Lavras e entrou no bairro Pitangui. Neste momento um dos ocupantes do carro disparou várias vezes contra a polícia, obrigando os policiais do Gepmor a manterem uma distância maior. Os bandidos atravessaram a linha férrea e subiram para o bairro Baunilha e seguiram rumo ao aeroporto regional.

Os bandidos entraram na estrada que leva ao aeroporto e tiveram uma surpresa: o asfalto acabava no pátio do estacionamento do aeroporto. Sem condições de continuar, eles abandonaram o carro e pularam uma cerca de tela e ganharam um matagal. Os policiais chegaram mas não conseguiram alcançá-los. Porém, todas as viaturas já estavam avisadas dos tiros disparados contra os policiais e cerca de dez viaturas foram para o local.

No carro abandonado pelos marginais os policiais encontraram três pistolas automáticas com o emblema da Polícia Militar de Minas Gerais e dois coletes a prova de bala pertencentes a Polícia Civil. O carro não tem registro de furto, todos os documentos do veículo foram encontrados pela polícia. Um dos policiais que pulou a cerca de tela para correr atrás dos bandidos encontrou mais uma pistola caída no chão, ela foi perdida quando um dos bandidos pulou a cerca. Também foi encontrado um aparelho celular, ele se quebrou na queda, mas os policiais recuperaram o chip e o colocaram num aparelho de um dos policiais.

Minutos depois o celular tocou e quando um policial atendeu, quem havia ligado desligou imediatamente o telefone, mas o número ficou gravado no celular do policial. Logo depois uma mulher ligou procurando por um dos indivíduos, o dono do celular. O policial conseguiu extrair da mulher algumas informações, ele disse que havia encontrado o celular na rua e queria devolvê-lo ao seu proprietário. A mulher disse que pegaria o celular para o seu dono, ela disse que estava no bairro Feira, em Campo Belo.

O policial disse que estava na rodoviária de Campo Belo e que embarcaria para Divinópolis, os dois marcaram um encontro numa parcinha no bairro Feira. Imediatamente o delegado Tiago Veiga Ludwig, que também chegou ao local, ligou para Campo Belo e pediu apoio da Polícia Civil daquela cidade. A Polícia Militar preparou uma surpresa para a mulher, que havia se identificado como sendo namorada de um dos bandidos. A operação seguem em curso na cidade de Campo Belo e, tão logo a reportagem do Jornal de Lavras tenha conhecimento do desenrolar da operação em Campo Belo sobre o encontro do policial com a mulher, será divulgado.

Enquanto isso, em Lavras, uma aeronave do Aeroclube de Lavras, pilotada pelo comandante Walter Pires, tendo como auxiliar o policial militar Mário Lúcio Fonseca, que também faz parte do Aeroclube, sobrevoou a área para auxiliar a Polícia Militar. À noite, outra aeronave também sobrevoou a área, ela estava equipada com iluminação apropriada.

O Comando Geral da PM vai enviar um helicóptero assim que o dia clarear para auxiliar nas buscas. O Canil do 8º batalhão estava em Varginha dando cobertura ao jogo de futebol do Cruzeiro contra o Boa, os policiais e os cães deixaram Varginha após o jogo e retornavam para Lavras quando souberam do ocorrido. A viatura da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrado) chegou a Lavras e foi direto para o aeroporto.

Toda a região do aeroporto, campus da Universidade Federal de Lavras, estação ferroviária Engenheiro Bering, anel viário e a mata onde os marginais entraram está sendo monitorada por dezenas de policiais militares e civis. As armas e os coletes a prova de bala encontrados no automóvel foram roubados em Ilicínia, quando uma quadrilha de bandidos explodiu um caixa eletrônico naquela cidade, antes porém, os bandidos renderam os policiais do destacamento daquela cidade e levaram as armas, entre elas um fuzil.

Os coletes também foram roubados na delegacia de polícia de Candeias pela mesma quadrilha quando explodiram, naquela cidade, uma agência bancária. A polícia acredita que os bandidos que estão, neste momento cercados pela polícia no meio de uma mata, fazem parte da quadrilha que está explodindo caixas eletrônicos no Sul de Minas.

A operação policial segue em curso  e durante toda a madrugada a equipe de reportagem do Jornal de Lavras estará acompanhando passo-a-passo toda a operação para informar posteriormente aos leitores.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias da ação das polícias na área do aeroporto de Lavras:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras