Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 14/03/2013 22:08 - Atualizada em: 15/03/2013 09:37
Lavras ganha oficina de manutenção de aeronaves
Kraüss Aeronáutica transfere 70% de suas atividades para Lavras depois que firmou acordo com o prefeito Marcos Cherem. Empresa montará kits de aviões em Lavras

Modelo montado pela Kraüss Aeronáutica. Foto extraída do site da empresa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com o objetivo de ampliar suas atividades no setor aeronáutico e aumentar a demanda de fabricação de aeronaves Experimentais, devido ao crescente número de contratos fechados, a Kraüss Aeronáutica estabelece acordo com o Governo do Município de Lavras para instalação de uma nova Oficina de Manutenção de Aeronaves para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única. Isso quer dizer que a empresa poderá trabalhar em aeronaves Homologadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica.

Com a nova proposta oferecida por Lavras, a empresa irá iniciar também, agora em 2013, a construção de um novo Hangar para instalação de sua Base de Ensaios em Vôo em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados dentro do Aeroporto Regional da cidade. A iniciativa da Kraüss Aeronáutica tem atraído parceiros de várias localidades, inclusive São Paulo capital, de onde estará vindo uma oficina homologada especializada em Hélices de Aeronaves e outra de São José dos Campos, especializada em Sistemas Elétricos, Rádio e Instrumentos, para trabalhar juntamente com a Kraüss na manutenção de aeronaves e no apoio às atividades de Ensaios em Vôo. Essa iniciativa estará gerando de imediato, cerca de 15 empregos diretos além de ampliar consideravelmente o nível tecnológico da região de Lavras e do Estado, onde a empresa implementará um curso definitivo de formação de profissionais em Manutenção de Aeronaves com reconhecimento da ANAC, por meio do cumprimento das diretrizes de homologação.

Atualmente a Kraüss Aeronáutica está com duas turmas de treinamento em andamento na cidade da Campanha, sendo uma de Conhecimentos Técnicos de Motores e Hélices de Aeronaves e outra de Introdução à Tecnologia Aeronáutica. Já conta com uma carteira de 43 profissionais formados nas duas primeiras turmas, e com o término das atuais turmas, esse quadro passará a ser de 63 profissionais capacitados a trabalhar na fábrica de aviões na cidade de Campanha.

Matéria extraída do site da Kraüss Aeronáutica Indústria e Comércio de Aeronaves

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras