Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 08/03/2013 09:55 - Atualizada em: 08/03/2013 16:55
TV Universitária também vai transmitir as reuniões da Câmara de Lavras
Além das transmissões da TV Câmara, via TV a Cabo, os lavrenses poderão agora assistir as reuniões do Legislativo através da TV Universitária

Reitor José Roberto Scolforo, vereador Marcos Possato e o jornalista Silva Júnior, na solenidade de assinatura do acordo celebrado entre a Ufla e o Poder Legislativo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Possato, além do diretor da TV Câmara, jornalista Silva Júnior e o prefeito Marcos Cherem, participaram de uma reunião na manhã de quarta-feira, dia 6, onde foi assinado o termo de acordo técnico para as transmissões das reuniões do Poder Legislativo através da TV Universitária.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, disse que não haverá ônus para o Legislativo, isso porque ficou acertada uma parceria. A Câmara Municipal fará a cessão de funcionários da TV Câmara para compor a equipe da TV Universitária nos demais dias da semana. As transmissões das reuniões da Câmara são nas segundas-feiras.

O Poder Legislativo cederá dois cinegrafistas, dois editores de imagens e uma jornalista, eles vão trabalhar na produção dos programas que compõem a grade regular da TV Universitária. O contrato de duração celebrado entre a Câmara Municipal e a Ufla é de 12 meses.

Participaram da reunião o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, o prefeito Marcos Cherem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Possato, o diretor executivo da Faepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão), Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, o presidente do Conselho Deliberativo da Faepe, Lourival Marin Mendes, o diretor da TV Câmara, o jornalista Silva Júnior, e a chefe de gabinete da Ufla, Ana Carla Marques Pinheiro.

O prefeito Marcos Cherem falou da importância da parceria dentro do contexto de integração entre o Município e Universidade através de seus agentes interlocutores, neste caso, a Câmara Municipal e a Faepe. "Fico muito feliz pela parceria que irá viabilizar as transmissões das reuniões do Legislativo, pois é de fundamental importância mostrar o trabalho dos vereadores, a atuação de cada um. Isso possibilita que a população faça a sua avaliação até mesmo para ponderar quais têm condições do continuar a exercer o mandato nas próximas legislaturas", disse.

O reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, elogiou a postura da nova presidência da Câmara Municipal, que se pautou pelo cumprimento de normas legais em relação à TV Câmara, buscando formas de regularizar uma situação que se encontrava irregular perante a Legislação que rege o setor de Comunicações no país. "Fico extremamente otimista em relação à postura da nova gestão da Câmara Municipal de Lavras, que demonstrou o compromisso pelo correto ao não continuar transmitindo o sinal da TV Câmara sem a devida autorização, um ótimo indicativo de que irá trilhar um caminho profícuo em prol do município", concluiu Scolforo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras