Foto ilustrativa
Uma mulher morreu atropelada na BR-265 na noite de sábado, dia 4, por volta das 20h, em Lavras. Rosângela de Souza Silva, 45 anos, transitava pela BR-265, no sentido Lavras Fernão Dias, com seu Volkswagen Pointer placa GVX-7809, de Lavras quando, no quilômetro 352, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho, ocorreu o acidente.
Rosângela disse à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que avistou a mulher caminhando as margens da rodovia no sentido contrário ao de seu veículo quando, inexplicavelmente, ela foi para o centro da pista de rolamento. A motorista ainda acionou os freios do veículo, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Depois de atropelar a mulher, a motorista do Pointer perdeu o controle direcional de seu automóvel e atravessou a divisora das pistas e foi parar do outro lado, na contramão, no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado e resgatou a vítima; ela foi conduzida para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), porém, ela não resistiu e morreu.
Ela foi identificada como sendo Nilza da Conceição Alves, 73 anos, natural de Carrancas e moradora do bairro Morada do Sol, em Lavras. A motorista, que é natural de Varginha e residente em Carmo da Cachoeira, nada sofreu. A Polícia Técnica da XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol) compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
O automóvel foi liberado para a sua condutora, pois estava com toda a documentação em dia.