Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 05/03/2013 13:57 - Atualizada em: 05/03/2013 21:12
Lavras terá serestas quinzenalmente, é a "Rua da Seresta", da SMC
"Poetas seresteiros, namorados correi. É chegada a hora de escrever e cantar. Talvez as derradeiras noite de luar"

Luíza Maria Victorino de Andrade, secretária de Cultura, responsável pela reedição do projeto da Rua da Seresta

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Seresteiros vão invadir as ruas de Lavras através de um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), é o projeto "Rua da Seresta", que terá início no dia 20, quarta-feira. O show dos seresteiros será na rua dos Expedicionários, na Zona Norte da cidade e terá a duração de 2 horas, com inicio previsto para as 20h. O evento foi criado através de lei municipal em 2011, e agora será reeditado pela secretária Luíza Maria Victorino de Andrade.

O objetivo da Secretaria de Cultura não é apenas reeditar o evento, mas incrementar sua realização com edições quinzenais, sempre às quartas-feiras. Nesta primeira fase, o projeto terá a participação dos grupos Mistura Fina, Pedro Paixão & Banda e Amigos do Choro. Num segundo momento, a ideia é abrir a oportunidade para a participação de outros artistas do gênero e também promover apresentações em outras regiões da cidade, ampliando a área de abrangência do programa.

A consolidação do projeto "Rua da Seresta" atende aos preceitos do Plano Nacional de Cultura, que prevê a realização de eventos com foco na consolidação das políticas culturais com um olhar atento às diversas linguagens artísticas e uma maior participação da população na vida cultural.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras