Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 03/03/2013 21:57 - Atualizada em: 04/03/2013 06:56
Cemig alerta sobre golpes contra consumidores
Golpistas usam nome da Cemig para ter acesso as residências e depois cometer assaltos

Foto ilustrativa extraída do portal aranas.com.br

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) distribuiu uma nota para a imprensa alertando seus consumidores para o fato de pessoas estranhas estarem utilizando o nome da Empresa para a prática de golpes seguida de roubos. Segundo a nota, moradores estão sendo abordados por pessoas que se identificam como funcionário e/ou credenciado pela Cemig para prestação de serviço, mas não o são.

Recentemente, em Varginha, dois indivíduos se apresentaram como funcionário da Cemig e tiveram acesso a residência de uma senhora, os dois renderam a mulher e roubaram jóias e dinheiro. Na véspera do carnaval, também foi registrada atuação de golpistas na cidade de Alfenas, que ao abordarem uma moradora do centro da cidade, solicitaram seu talão de cheques para conferir o número de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), aproveitando o momento para furtar algumas folhas, que foram descontadas na rede bancária local.

A Cemig recomendaainda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas a respeito da identificação do funcionário, a Empresa recomenda fazer uma ligação para o fale com a Cemig, no número 116, para uma verificação da autenticidade da identidade em questão.

A Cemig esclarece, ainda, que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados a serviço, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques ou documentos bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.

Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras