Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/03/2013 11:37 - Atualizada em: 03/03/2013 23:36
Lavrense ocupará cargo de primeiro escalão na Prefeitura de Belo Horizonte
PSDB ocupará sete dos 32 cargos na Prefeitura de Belo Horizonte, a terceira capital mais importante do País em arrecadação e geração de riquezas

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma cidade que sempre teve peso político nas esferas federal e estadual, quase todo governo tem a participação de lavrenses. Na esfera federal temos Eleonora Menicucci de Oliveira, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, é pesquisadora feminista com visão política independente, uma vez que é filiada ao Partido dos Trabalhadores, mas não participa do dia-a-dia do partido. Eleonora substituiu a ministra Iriny Lopes, que também é lavrense.

Lavras já teve, em apenas um governo, dois ministros: João Batista de Abreu, no Ministério do Planejamento, e José Hugo Castelo Branco, no Ministério da Indústria e Comércio. No governo de Minas, também num único governo, tivemos três secretários de Estado: Maurício Pádua, José Ivo de Oliveira e Aloísio Teixeira Garcia. No atual governo diversos lavrenses ocupam cargos de segundo escalão.

Lavras é uma cidade que fez e faz história também em Belo Horizonte, pois já demos dois prefeitos para a capital mineira: Francisco Salles, que já foi governador, ministro e deputado, e Otacílo Negrão de Lima, que também foi ministro e deputado. Otacílio nasceu na Vila de Nepomuceno, na época pertencia a Lavras, hoje é a próspera cidade de Nepomuceno.

Agora mais um lavrense ocupa um cargo importante na Prefeitura de Belo Horizonte, é o ex-comandante do 8º Batalhão, coronel Hélio dos Santos Júnior (foto à direita). Ele está na Secretaria de Segurança Urbana e Patrimonial. A reforma de secretários e outros cargos, foi anunciada na quinta-feira, dia 28, pelo prefeito Márcio Lacerda. A reforma foi resultado de uma maturação de cerca de dois meses de negociações com partidos aliados. Lacerda, que é do PSB, abriu mais espaço na administração para o PSDB, depois de pressões de seu principal fiador político, o senador Aécio Neves.

Hélio dos Santos Júnior, o secretário Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial é coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, foi comandante Geral da PM entre 2006 a 2009, tem curso superior de Formação de Oficiais, é formado em Gestão Estratégica de Segurança Pública e pós-graduado em Gerenciamento de Pesquisas e Microempresas, cursa atualmente Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras