Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/09/2010 20:32 - Atualizada em: 05/09/2010 00:34
Na calada da noite, vândalos causaram prejuízos à sociedade
Vândalos destruíram conjunto de iluminação da praça Dr. Jorge, espalharam lixo sobre os canteiros e, ainda, danificaram aparelho de telefone público.

     

        Iluminação foi danificada por causa da ação dos vândalos

 

Lavras é uma cidade tranqüila, não existem aqui crimes violentos, como em outras cidades até mesmo menores que Lavras, mas um dos maiores problemas que a cidade enfrenta na questão da segurança pública é com o vandalismo: eles agem na calada da noite e promovem ações de hostilidade, violência, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais. Os vândalos agem em diferentes situações, como em estádios de futebol, nos telefones públicos, nas lixeiras, nos bancos das praças e outras situações.

Esta semana, um grupo de vândalos passou pela praça Dr. Jorge e deixou rastro de destruição: um dos conjuntos de iluminação da praça foi arrancado do poste e os globos quebrado; o lixo que seria recolhido foi despejado nos canteiros; e um dos aparelhos de telefone público foi danificado.

Segundo os moradores da praça, eles agem de forma rápida e em bando, descem correndo e deixam rastro de destruição. A polícia é acionada e comparece, garante um dos moradores, mas quando a viatura aproxima eles se espalham e misturam com as pessoas de bem, ficando difícil a identificação dos desordeiros.

Os grupos de vândalos promovem a desordem, causando pavor na sociedade para tentar se destacar dos demais, isso é um ato que deve ser punido com severidade, impondo uma sanção condizente com os crimes previstos na legislação. Segundo a Polícia Militar, o vandalismo deve ser repreendido pela sociedade, e denunciar ao ver algum ato ocorrendo, é a maneira de auxiliar no combate a esta conduta criminosa.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras