Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/03/2013 15:18 - Atualizada em: 03/03/2013 00:22
Centro Oncológico será criado em Lavras no próximo ano
Prefeitura vai adquirir equipamento para tratamento de câncer, com a radioterapia e a quimioterapia, Lavras poderá ter seu Centro Oncológico credenciado pelo SUS

Marcos Cherem quando anunciava, na solenidade da Câmara, a sua decisão de adquirir os equipamentos para a construção de um Centro Oncológico em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Durante a solenidade do anúncio da conquista da TV Câmara, em transmitir em sinal digital, na manhã de sexta-feira, dia primeiro, o presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, deu a palavra ao prefeito Marcos Cherem. O prefeito enalteceu a conquista e disse que aproveitava aquele momento festivo para fazer um anúncio. Marcos Cherem anunciou para os vereadores, convidados e para a imprensa presente, que no próximo ano a prefeitura vai adquirir um equipamento de radioterapia, disse também que Lavras terá o seu Centro Oncológico, tão sonhado por todos.

Segundo o prefeito Marcos Cherem, o Sistema Único de Saúde (SUS) não credencia nenhum hospital que tenha apenas quimioterapia ou radioterapia, tem que ter os dois. Cherem disse que reconhece as dificuldades das pessoas que sofrem com o câncer e que tem de se locomover até as cidades onde existem centros oncológicos, ele assumiu o compromisso de colocar no Orçamento do Município a previsão de compra do equipamento, cujo valor gira em torno de R$ 2,5 milhões.

O vereador presidente da Câmara, Marcos Possato, disse que chegou a ficar emocionado com o que ouviu do prefeito, disse que acompanha o sofrimento das pessoas e de seus familiares quando tem de se deslocar para outros centros para fazer as aplicações. Possato falou que a criação de um Centro Oncológico em Lavras foi uma de suas bandeiras de luta.

Marcos Possato disse à reportagem do Jornal de Lavras que está impressionado com a atuação de Marcos Cherem: "em apenas dois meses de governo e herdeiro da maior dívida já recebida por um prefeito na história de Lavras, doutor Marcos já colocou em dia a folha de pagamento de novembro, dezembro e o 13º, está organizando a casa e agora surpreendeu a todos com o anúncio da criação do Centro Oncológico, um sonho meu e da grande maioria dos lavrenses", disse. Possato finalizou dizendo: "a criação do Centro Oncológico em Lavras será o marco da administração do doutor Marcos".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras