Foto ilustrativa de ônibus estacionado em vagas em frente do comércio lavrense
Os comerciantes da região central da cidade procuraram a redação do Jornal de Lavras para reclamar da conduta de motoristas de vans, microônibus, ônibus e caminhões, que estacionam na praça no sábado, dificultando o estacionamento de clientes das lojas.
Segundo os comerciantes das praças Augusto Silva e Leonardo Venerando, os motoristas das vans, microônibus e ônibus que trazem alunos da região para as faculdades de Lavras, depois de deixarem os alunos, eles procuram as praças para estacionarem seus veículos, e ocupam vagas que, segundo os comerciantes, seriam usadas por fregueses das lojas. Nos finais de semana e feriados não existe a cobrança do estacionamento rotativo, a Área Azul.
Outro problema levantado é com respeito aos caminhões; segundo eles, caminhões de bebidas estacionam numa vaga e as entregas são realizadas a partir daquele local. Eles disseram que, além de ocupar a vaga por muito tempo, existe ainda o inconveniente dos carrinhos carregados de engradados que circulam pelos passeios até o estabelecimento desejado.
Os comerciantes querem que a Superintendência Municipal de Transito (Sumtrans), tome providências e coloque, no sábado, guardas para orientar os motoristas que eles chamaram de "inconvenientes".