Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 04/09/2010 01:16 - Atualizada em: 04/09/2010 14:14
Lavras na trilha da Independência: chegam hoje, sábado, os pilotos do enduro
Muita fumaça, muitas cores e muito barulho: estão chegando a Lavras os pilotos e máquinas do Enduro da Independência, a mais tradicional competição de regularidade do motociclismo brasileiro.

    

        Sabrina Katana, a revelação do Enduro da Independência, vai passar por Lavras

 

Neste sábado o lavrense se encantará com as máquinas possantes que estão participando o Enduro da Independência, a mais tradicional competição de regularidade do motociclismo, uma competição que une resistência de pilotos e máquinas que percorrem as trilhas abertas no território mineiro.

A abertura foi na sexta-feira, dia 3, em Pouso Alegre; no sábado será a vez dos lavrenses receberem os pilotos e suas máquinas. Em Lavras, o dia será cheio com abertura de stands, teste drive, recreação infantil e show de Wheeling de manobras radicais.

O Enduro da Independência terá diversas estrelas, e uma delas é a atual campeã Sabrina Katana, uma das favoritas ao título do enduro. Em um ambiente de predominância masculina, Sabrina tem se destacado. Mas entre os homens a estrela é Dário Júlio, piloto que buscará o tetracampeonato neste ano.

Depois de Lavras, no dia 5, domingo, os pilotos partem para São João del-Rei às 7h. De são João, eles seguem para a cidade de Mariana, depois, rumo a Betim, com chegada prevista para às 12h, do dia 7 de setembro. Nesta cidade serão entregues as premiações, concedidas entrevistas para a televisão e realizado show com Wilson Sideral.

Cerca de 60% do percurso, o que corresponde a mil quilômetros, serão percorridos por trilhas e estradas abandonadas da região do circuito da Estrada Real. O evento movimenta cerca de R$ 2 milhões sendo que, 70% deste valor, fica na economia das cidades por onde o Enduro passa, aquecendo o comércio, o setor de serviços e a rede hoteleira local.

O Enduro da Independência 2010 é dividido em nove categorias: Máster (Pilotos Profissionais e semi profissionais), Sênior, Over 50, Over 40, Júnior, Feminino e Novato, Duplas Graduadas e Dupla Novatos. Algumas categorias, como a feminina, são exclusivas desta competição.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras