Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/02/2013 19:02 - Atualizada em: 23/02/2013 10:04
Scolforo foi eleito presidente de Fórum que representa Instituições Públicas de Ensino Superior de MG
Mais uma conquista para Lavras e mais uma vez com a Universidade Federal

Professor José Roberto Scolforo, reitor da Ufla e agora presidente do Fórum de Dirigentes de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em reunião na segunda-feira, dia 18, o reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo, foi eleito presidente do Fórum de Dirigentes de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), para dois anos de gestão. O reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), professor Dijon Moraes Júnior, foi eleito vice-presidente no período.

O Foripes foi constituído há 9 anos e reúne reitores de 12 universidades federais, duas estaduais e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. O Fórum atua de forma coletiva na busca por um ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Scolforo reforça a importância do Foripes como um espaço de reflexão e cooperação entre as instituições, sendo incentivada a troca de experiências e a promoção de ferramentas que permitam a democratização do acesso ao ensino superior aliado ao comprometimento com a qualidade e a formação cidadã dos futuros profissionais.

Além da maior interação entre as instituições, a nova gestão buscará estreitar a relação em nível estadual, por meio das secretarias de Estado, e com o governo federal, buscando o apoio dos ministérios para o fortalecimento do ensino superior em Minas Gerais. Em especial, será dada atenção à busca de recursos oriundos de emendas parlamentares para atender às demandas específicas das instituições.   

Além da Ufla, participam do Fórum: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG); Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI); Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ); Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes); Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet – MG).

Atualmente, o Foripes dispõe de uma sala para reuniões na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte, espaço concedido pelo Governo de Minas que reforça a importância da entidade, contribuindo para a o desenvolvimento das universidades do Estado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras