Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/02/2013 09:50 - Atualizada em: 22/02/2013 16:25
Ufla é a primeira universidade brasileira no ranking internacional de sustentabilidade
Mais uma vez o nome de Lavras é projetado para todo o mundo através da Universidade Federal

Universidade Federal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) subiu mais um degrau hall das melhores universidades do mundo, ela agora aparece como a primeira universidade brasileira no ranking Green Metric 2012, elaborado pela Universitas Indonesia (UI). A avaliação que a levou a este patamar considerou os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental nos campus de 215 universidades participantes, de 49 países. Em todo o mundo, a Ufla aparece na septuagésima posição.

Foram considerados seis critérios de avaliação: estrutura do campus e áreas verdes, além de consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente. Considerando a classificação por "Instituições de Ensino Superior Especializado" (Specialized Higher Education Institution), a Universidade de Lavras é a 16ª do mundo no ranking geral, posição que sobe para 7° lugar geral segundo a classificação por Universidades localizados em cidades do Interior (Ranking By Campus Setting).

Quando considerados alguns critérios específicos, a Ufla figura em 7° lugar em Educação, no grupo das 70 ao qual pertence, estando empatada em 1° lugar do mundo com outras 21 instituições – inclusive a primeira colocada no Ranking Geral, no quesito uso e tratamento de água, item de maior preocupação mundial atualmente.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras