Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/02/2013 23:35 - Atualizada em: 22/02/2013 09:51
Prefeitura de Lavras teve o FPM de fevereiro bloqueado
Falta de pagamento do PASEP na administração passada provoca bloqueio de repasses do FPM para Lavras

Prefeitura de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem está passando por momentos difíceis desde que tomou posse no dia primeiro de janeiro. Herdou uma dívida milionária, atrasos nas folha de pagamento e agora está sendo pressionado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que estuda o início de uma paralisação dos servidores.

Esta semana o prefeito recebeu mais um "presente de grego", a notícia de que a parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está bloqueada, isso porque o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), referente ao mês de novembro, não foi pago pela administração passada.

O FPM é uma das maiores fontes arrecadadoras do município. Para desbloquear a parcela, o prefeito será obrigado a pagar mais uma conta deixada pela administração passada. Marcos Cherem já autorizou o pagamento desta dívida, como também determinou que tão logo seja quitada a dívida, oficialize a Receita Federal para que o repasse seja feito.

Marcos Cherem determinou também que sua assessoria jurídica notifique ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para que seja tomadas as devidas providências. O não recolhimento deste tributo caracteriza improbidade administrativa.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras