Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 21/02/2013 19:09 - Atualizada em: 22/02/2013 07:01
Autopista Fernão Dias divulgou relatório de atendimentos do ano passado
Autopista Fernão Dias realizou mais de 280 mil atendimentos em 2012 na BR-381, rodovia que corta o município de Lavras

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A assessoria de imprensa da Autopista Fernão Dias divulgou hoje um relatório sobre suas atividades em 2012,. Segundo o relatório, a concessionária realizou mais de 280 mil atendimentos a usuários em 2012. Do total, 20 mil atendimentos foram à vítimas de acidentes, além de atendimentos mecânicos ou encaminhamentos de condutores a postos de serviços, por conta de pneus furados e panes elétricas, entre outros, que somaram mais de 120 mil atendimentos.

Para atender a essa demanda, a Concessionária disponibiliza 16 guinchos, 12 ambulâncias de suporte básico - que comportam equipes com socorristas e resgate veicular - e seis ambulâncias de suporte avançado, com equipe médica e ferramentas para realizar pequenas cirurgias de urgência. Além desses recursos, a empresa também dispõe de três viaturas de vigilância patrimonial, três caminhões de apoio ao combate a incêndio, três caminhões guindastes tipo munk, três veículos para apreensão de animais na pista e 15 veículos de inspeção de tráfego, que circulam 24 horas e fazem o monitoramento das rodovias.

Os inspetores de tráfego são responsáveis por identificar qualquer interferência no fluxo de veículos e por agir rápido para o restabelecimento das condições de tráfego da rodovia, com segurança e conforto. Eles recolhem objetos e apoiam a retirada de animais da pista, informam sobre as condições de uma obra, identificam e sinalizam um acidente, e passam todas as informações aos operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) da rodovia. A inspeção de tráfego da Fernão Dias realizou, em 2012, 90 mil atendimentos.

Ainda a serviço do usuário, a Concessionária disponibiliza 13 bases operacionais ao longo do trecho sob sua administração, que oferecem estrutura com banheiros, fraldário e água potável, 24 horas e todos os dias da semana. Por meio do telefone 0800 283 0381, os usuários podem registrar suas solicitações, que são encaminhadas para o CCO da rodovia, para que o atendimento adequado seja disponibilizado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras