Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/02/2013 16:25 - Atualizada em: 21/02/2013 23:35
DNIT deverá instalar passarelas na BR-265, em Lavras, ainda este ano
Marcos Cherem foi a Brasília e compareceu ao DNIT para reivindicar passarelas para a BR-265 e alargamento de viadutos da extinta Rede Ferroviária

Marcos Possato, deputado federal Geraldo Thadeu, diretor do DNIT Jorge Ernesto Pinto Fraxe e o prefeito Marcos Cherem

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem esteve em Brasília na quarta-feira, dia 20, com o vereador presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato. Eles, em companhia do deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG), foram recebidos pelo diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

Marcos Cherem apresentou ao diretor do DNIT uma planta da mancha urbana de Lavras e mostrou dados estatísticos do crescimento da cidade, sobretudo do outro lado da BR-265, baseado nisso reivindicou passarelas para serem instaladas nos pontos mais perigosos de travessia de pedestres, como o bairro Água Limpa, Novo Horizonte, Sebastião da Cruz Botrel e Serra Verde, além do acesso ao distrito industrial.

Diante da explanação do prefeito Marcos Cherem e dos dados apresentados, o diretor do DNIT determinou ao órgão em Minas Gerais que viabilize, o mais rapidamente possível, quatro passarelas para serem instaladas nestes pontos de grande fluxo de pedestres. As passarelas poderão ser instaladas ainda este ano.

Outro tema abordado foi o alargamento das quatro passagens sob a linha férrea em Lavras, um gargalo para o desenvolvimento de determinadas áreas da cidade. Cherem explicou da necessidade do alargamento da passagem de veículos, entre eles o da Zona Norte, o do bairro Cascalho, o do Vale do Sol e um no Centenário. O prefeito levou um projeto básico para as passagens, feito em acordo com a FCA/Vale. Sobre estes ficou acertado que o deputado Geraldo Thadeu irá incluir essas ampliações no Orçamento da União de 2014, possibilitando assim solucionar este problema no próximo ano.

O chefe do Executivo e o presidente do Legislativo visitaram o Congresso Nacional, realizando contatos com deputados e senadores do PSD.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras