Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/02/2013 11:53 - Atualizada em: 20/02/2013 18:13
Bairro de Nepomuceno está sem água há três dias
Moradores da Vila Leolita, em Nepomuceno está sem água desde domingo depois que uma adutora se rompeu

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Nepomuceno. Foto extraída do site do órgão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os moradores da Vila Leolita, em Nepomuceno, estão enfrentando um sério problema de falta de água desde domingo, quando o fornecimento foi interrompido devido a problemas com uma adutora que se rompeu devido a fadiga de materiais, já que o sistema é antigo. Em Nepomuceno a captação e distribuição da água potável é feita através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo os moradores da Vila Leolita, o SAAE está fornecendo caminhão pipa para atender a demanda, porém, a água não é tratada e, por recomendação do próprio SAAE a água não serve para o consumo, ela tem de ser fervida.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o SAAE de Nepomuceno e, segundo o diretor daquele órgão, o problema teve início no domingo, depois que a adutora se rompeu exatamente numa área difícil de trabalhar, num brejo. O serviço ficou mais prejudicado ainda depois que choveu.

O diretor do SAAE, Antônio Antunes Almeida, disse que a população da Vila Leolita tem razão de reclamar, pois a falta de água realmente traz transtornos, mas pediu a compreensão dos moradores, já que tudo está sendo feito para restabelecer o fornecimento.

Segundo Antônio, mesmo depois de restabelecido o fornecimento, a Prefeitura daquela cidade pretende construir uma nova adutora, pois a que existe atualmente já não atende a demanda de forma satisfatória. "Ela é antiga, construída em administrações passadas", disse.

O diretor do SAAE disse, ainda, que técnicos do SAAE estão trabalhando para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de água naquele bairro, ele acredita que até amanhã, quinta-feira, o problema esteja sanado, mas salientou: "a adutora é antiga e problemática, o serviço que estamos fazendo, por mais perfeito que seja, será sempre paliativo, a administração vai construir uma nova adutora". Antônio disse que entende o que eles estão passado, também pediu desculpas a eles pelo transtorno, "o problema é alheio a nossa vontade", finalizou.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras