Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/02/2013 11:23 - Atualizada em: 18/02/2013 18:35
Bombeiros de Lavras registram mais uma vítima de afogamento
Um rapaz de 22 anos morreu na tarde de ontem no rio Grande, no local conhecido como praiinha, no município de Ribeirão Vermelho

Praiinha, onde o rapaz nadava quando morreu afogado. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em menos de dois meses, o Corpo de Bombeiros de Lavras registrou ontem, domingo, dia 19, a oitava ocorrência de afogamento na sua área de abrangência. Um rapaz de 22 anos morreu afogado na tarde de ontem quando nadava no local conhecido como "Praiinha", abaixo da represa da Hidrelétrica do Funil.

Testemunhas disseram que, por volta de 16h, o rapaz nadava no rio Grande quando foi surpreendido com a correnteza que o arrastou para baixo, por causa de um fenômeno conhecido como refluxo, quando o movimento das águas formam uma corrente de retorno, que variam em tamanho, largura, profundidade, forma, velocidade e potência.

Elas são formadas, geralmente, da seguinte maneira: quando as águas formam uma onda, elas empurram a água acima do nível médio do rio. Uma vez que a energia da água é despendida, a água que ultrapassou aquele nível médio é empurrada de volta pela força da gravidade. Quando ela é empurrada de volta, contudo, mais ondas podem continuar a empurrar mais água acima daquele nível médio, criando o efeito de uma barreira transitória.

A água de retorno continua a ser empurrada pela gravidade, e procura o caminho de menor resistência. Este fenômeno é formado por um canal submerso de areia ou pedras, em cachoeira, por exemplo. Como a água de retorno se concentra nesse canal, ela se torna uma corrente movendo-se para o fundo. Um corpo pode ficar girando durante horas e até dias, até dissipar o refluxo.

O Corpo de Bombeiros iniciou ontem mesmo a procura pelo corpo, na manhã de hoje a equipe de resgate voltou ao local onde o rapaz desapareceu e reiniciou as buscas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras