Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 17/02/2013 18:08 - Atualizada em: 18/02/2013 07:00
Mais um assalto em Lavras com emprego de violência

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os pequenos assaltos crescem a medida que o consumo e tráfico de crack aumenta na cidade, apesar do combate sistemático das polícias, porém, as leis brasileiras favorecem os infratores, sobretudo os menores, que são os responsáveis pela grande maioria dos pequenos furtos e assaltos. Diariamente policiais civis e militares se confrontam com a lei, é um "cabo de guerra", de um lado as polícias e o povo puxando uma ponta da corda, do outro lado, as leis brasileiras, que por sinal são mais fortes, tornando a luta desigual, com isso perde a sociedade, o cidadão de bem e os poderes constituídos.

Hoje mais uma pessoa foi assaltada em Lavras, uma prática que está aumentando e a tendência é aumentar ainda mais. Foi um assalto com emprego de violência, como tem acontecido ultimamente. Um cidadão de 35 anos transitava pela rua Firmino Salles, no centro de Lavras, nos primeiros minutos deste domingo, quando, na porta de sua residência foi abordado por dois indivíduos.

Um dos indivíduos o agarrou pelo pescoço, aplicando um golpe conhecido como "gravata", o jogou no chão e ficou segurando enquanto que o outro bandido roubava sua carteira contendo R$ 50 e documentos, em seguida, saíram em disparada, tomando rumo ignorado. A polícia foi chamada e deu início a uma busca pela região, todos os abordados não foram reconhecidos pela vítima.

Algum tempo depois os policiais deixaram a vítima em sua casa, quando ela foi informada que sua carteira havia sido encontrada jogada na rua, próximo ao local do assalto, ela continha apenas os documentos. A carteira foi descartada pelos marginais, o que poupou a vítima do trabalho de tirar novos documentos.

Assaltos não existiam em Lavras até bem pouco tempo, era muito raro um registro desta natureza, agora eles se tornaram frequentes; o emprego de violência em assaltos então nunca existiu, agora também estão se tornando frequentes, tudo isso motivado pela complacência das leis brasileiras. O próximo passo, o mais temido pela sociedade ordeira, são os homicídios, os latrocínios, o que certamente não demorará, caso as leis não se enrijeçam e os menores bandidos sejam tratados como bandidos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras