Portaria da Mardel com a chegada da Polícia Militar, logo após o assalto
Uma grande movimentação policial na tarde de quinta-feira, dia 2, chamou a atenção das pessoas em Lavras: viaturas correndo com giroflex ligado e sirene aberta. A movimentação foi em decorrência de um assalto a Metalúrgica Mardel, na Vila Mariana, fabricante de autopeças.
O porteiro Luiz Carlos dos Santos, 59 anos, contou a Polícia Militar que dois indivíduos armados chegaram à portaria da Metalúrgica Mardel, sendo que um, moreno, chegou a bater com a arma no rosto do porteiro e, em seguida, o prendeu no banheiro. Enquanto isso, o outro marginal, um indivíduo claro, entrou no escritório da metalúrgica procurando por uma funcionária de nome Márcia, responsável pelo pagamento dos funcionários.
Segundo informações, a funcionária havia sacado em uma agência bancária da cidade a quantia de R$ 21 mil. Após intimidar os funcionários do escritório, ele conseguiu pegar o dinheiro e, ainda, um aparelho celular de uma funcionária; depois saíram em disparada em uma pick-up Strada, cor prata, tomando rumo ignorado.
Taxistas do ponto da praça Doutor Jorge disseram que uma caminhonete preta, Mitsubishi subiu a avenida Pedro Salles em alta velocidade minutos após o assalto. Eles acreditam que havia outro veículo dando cobertura aos assaltantes.
A Polícia Militar realizou um cerco bloqueio nas saídas da cidade, porém, até o momento da postagem desta notícia, ninguém havia sido preso.