Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 13/02/2013 10:52 - Atualizada em: 14/02/2013 11:34
Começam as inscrições para a primeira etapa dos JEMG
Estudantes atletas já podem começar a se preparar para os Jogos Escolares de Minas Gerais

Imagem ilustrativa do Governo de Minas, atletismo nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Foto: JEMG

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras já pode fazer a inscrição para a etapa 2013 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), as inscrições começam hoje, quarta-feira, dia 13 e se estenderão até o dia 15 de março. Elas devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Esporte.

O Minas Olímpica JEMG é um programa do governo estadual através da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (SEEJ) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A iniciativa é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas de forma educativa e democrática.

O mais importante programa esportivo-social do Estado, os jogos têm a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis nos JEMG são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos. No Módulo I, competem alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Nas competições paralimpícas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Além disso, a competição indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. No site dos jogos, é possível visualizar as últimas notícias, o andamento das etapas, vídeos das competições e toda a programação.

A fase Microrregional do JEMG será realizada do dia primeiro de abril a 2 de junho; a Regional de 24 a 29 de junho. Etapa do Atletismo: de 14 a 20 de julho. Etapa estadual de 28 de julho a 3 de agosto.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras