Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 11/02/2013 22:55 - Atualizada em: 12/02/2013 16:21
Professor Fernando de Oliveira está garimpando talentos para o atletismo na região
Jovens de Itutinga tiveram a oportunidade de mostrar o talento para o atletismo com evento realizado naquela cidade

Jovens do Cria Lavras e jovens de Itutinga, durante a realização do Dia de Atletismo naquela cidade. Foto divulgação Cria/Lavras

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na semana passada foi realizado o Primeiro Dia do Atletismo em Itutinga, um evento da Prefeitura Municipal de Itutinga em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Jovens atletas daquela cidade foram motivados pelos atletas do projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), coordenado pelo professor Fernando de Oliveira.

Os jovens de Itutinga participaram de atividades de saltos, corridas, arremessos e lançamentos, atividades realizada no ginásio e estádio municipal daquela cidade. Após o evento, foi realizada uma avaliação dos talentos participantes e definiu-se pela abertura de um grupo de treinamento em Itutinga e a formação de um grupo que participará dos treinamentos em Lavras, com o inicio previsto após o carnaval.

O grande destaque foi a descoberta de uma jovem de 12 anos: ela impressionou a todos pela seu biotipo e talento para o atletismo. Um dia após o evento, Sheila (foto à esquerda) e seus pais estiveram em Lavras para uma sessão adicional de treinamentos avaliativos.

No meio desta semana, um grupo de crianças iniciaram os treinamentos em Itutinga, visando a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2013.

A próxima meta do professor Fernando é realizar o mesmo evento na cidade de Itumirim, o que ocorrerá depois das festas de Carnaval, no dia 16. Participarão jovens de Itumirim, Macuco e Rosário. Eles terão o apoio dos atletas lavrenses. Segundo o professor Fernando de Oliveira, a intenção é que este tipo de evento seja disseminado para todas as cidades e distritos do entorno de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras