Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 07/02/2013 09:33 - Atualizada em: 07/02/2013 18:08
Autoridades de saúde de Lavras vão distribuir preservativos para os foliões
Campanha de prevenção contra a AIDS terá distribuição de preservativos nos dias de carnaval

Preservativos serão distribuídos nos dias de festa em Lavras. Imagem divulgação campanha contra AIDS

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Para estimular a prevenção e o uso de preservativo, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e Secretaria Municipal de Cultura realizarão durante a festa de Momo uma campanha de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Os envolvidos na campanha distribuirão preservativos e material informativo sobre a importância e métodos de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. As equipes serão divididas para acompanhar os desfiles dos blocos nos diversos pontos da cidade.

Além dos técnicos dos órgãos envolvidos, a campanha terá ainda a participação de voluntários e de organizações não governamentais (ONGs), em um trabalho conjunto em prol da saúde durante a festa mais popular do país. Os foliões dos blocos terão, ainda, o suporte de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde com ambulância, médico e enfermeiro, que estará de prontidão para atender aos foliões em caso de qualquer emergência.

Durante o Carnaval, os postos de saúde do município estarão fechados e só voltam a funcionar na quinta-feira dia 14, porém a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) e o Laboratório de Urgência e Emergência funcionarão normalmente, 24 horas por dia, durante o "feriadão".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras