Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 06/02/2013 18:09 - Atualizada em: 07/02/2013 09:33
Vale intensifica campanha de convivência segura na região de Lavras
Com enfoque na redução de riscos ao cruzar os trilhos, ações serão realizadas em cidades da região de Lavras e ao longo da malha da Ferrovia Centro-Atlântica

Locomotiva BB-36 da Vale, que circula na região de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa do Grupo Vale, realizará uma campanha de segurança em duas cidades da região de Lavras: Perdões e Ribeirão Vermelho. A campanha será levada aos moradores destas duas cidades amanhã, quinta-feira. A frase "Pare, olhe, escute" é certamente conhecida de todos os brasileiros que cruzam linhas férreas, diariamente. No entanto, o aviso, fundamental para a segurança das pessoas, nem sempre é seguido. Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica está realizando uma campanha especial de segurança para o Carnaval, período em que muitas cidades por onde passa a linha férrea recebem grande fluxo de turistas.

As ações, que ocorrem normalmente durante o ano e são eventualmente intensificadas, sobretudo às vésperas de grandes feriados, serão realizadas em Passagens de Nível (PN) consideradas críticas em diversos municípios mineiros.

Empregados da empresa, de forma voluntária, e em equipes de cinco a até 15 pessoas, entregarão a pedestres e condutores de veículos cartilhas com dicas úteis para que possam evitar riscos e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem.

O material entregue inclui cartazes a serem afixados em bares e outros estabelecimentos comerciais próximos à linha do trem, também traz informações sobre a faixa de domínio da ferrovia e aspectos operacionais das composições. Em algumas localidades, também serão distribuídos kits educativos durante a campanha.

Hoje a campanha foi realizada nas cidades de Campos Altos, Ibiá, Janaúba e Uberlândia. Amanhã, quinta-feira, dia 7, em Bambuí, Formiga, Além Paraíba, Cataguases, Uberaba, Perdões e Ribeirão Vermelho. Na sexta-feira, dia 8, a campanha será desenvolvida nas cidades de Itaúna, Carmo do Cajurú, Patrocínio, Betim, Andrelândia e São Vicente. No sábado, dia 9, ela será encerrada na cidade de Divinópolis.

A Vale é uma empresa de logística de carga geral, ela engloba as ferrovias Norte Sul e Centro-Atlântica, além de ativos como terminais localizados estrategicamente junto à malha ferroviária – a exemplo do Terminal Integrador Araguari – que integram o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário de forma consolidada, e de terminais portuários localizados nos eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos, São Luis e Vitória.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras