Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 04/02/2013 12:04 - Atualizada em: 04/02/2013 18:21
No Sul de Minas 15 estabelecimentos foram interditados; quatro em Lavras
Em todo o Sul de Minas, 15 estabelecimentos foram interditados até que seja cumpridas as exigências de segurança

Cinema do Lavrashopping foi um dos quatro estabelecimentos interditados em Lavras pelo Corpo de Bombeiros

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um balanço sobre as atividades de fiscalização nas casas de eventos, shows, cinemas, casas de espetáculos e boates em Minas Gerais, depois que foi intensificada após a ocorrência em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou mais de duas centenas de jovens e enlutou todo o país.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 48 estabelecimentos foram interditados temporariamente até que seus proprietários cumpram as exigências que visam a segurança de seus frequentadores. Dos 48 estabelecimentos fechados temporariamente, quatro estão em Lavras: a boate Paddock, a casa de shows e bar Bonanza, o anfiteatro do Lavrashopping e o cinema, também no Lavrashopping. 

A direção da boate Paddock distribuiu uma nota onde comunica a medida tomada pelos bombeiros de Lavras, medida esta que está sendo tomada em todo o país depois da tragédia do Rio Grande do Sul. Segundo a nota da Paddock, os três estabelecimentos interditados no Lavrashopping possuem alvarás de funcionamento e a medida visa a realização de adequação de procedimentos de segurança.

Na nota a direção da Paddock Sport Bar ressalta também que em 13 anos de funcionamento do Lavrashopping nunca ocorreu incêndio. A nota não cita, mas nestes 13 anos nunca ocorreu incêndio ou qualquer tipo de evento que colocasse a vida de pessoas em risco naquele local. O Lavrashopping é, talvez, um dos estabelecimentos com a maior área que pode ser usada para uma evacuação imediata, isso torna aquele estabelecimento um dos mais seguros que existem na região.

No Sul de Minas, pelo menos 15 estabelecimentos de grande frequência foram interditados até que sejam cumpridas todas as exigências de segurança em caso de incêndio e pânico: quatro em Lavras, cinco em Pouso Alegre, quatro em Cambuí e dois em Alfenas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras