Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 03/02/2013 12:07 - Atualizada em: 04/02/2013 00:06
Mais uma ação conjunta das polícias Civil e Militar termina em prisões a apreensões
Policiais das duas forças públicas, Civil e Militar, quebraram uma cadeia da rede do tráfico na cidade, eles efetuaram prisões no bairro Pedreira

Droga, dinheiro e objetos associados ao tráfico foram apreendidos na manhã de ontem, sábado, no bairro Pedreira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Policiais civis e militares se reuniram às 5h da madrugada de sábado no pátio do 8º Batalhão. Militares e investigadores da Polícia Civil da equipe da Delegacia de Narcótico, discutiram a estratégia da ação de mais um "Bairro Limpo, Cidade Limpa", que culminou com a invasão ao bairro Pedreira. De posse de diversos mandados de busca e apreensão, os policiais  além de diversas viaturas, rumaram para aquele local e cercaram todas as saídas e a partir das 6h entraram de uma só vez no bairro.

Diversas ações foram desencadeadas simultaneamente, o que resultou na apreensão de drogas, dinheiro e veículos. Numa das casas onde a polícia cumpriu mandato, foi necessário quebrar o vidro da porta para poder retirar um sofá que um traficante havia colocado, quando percebeu a ação, para ganhar tempo e se livrar da droga, o que ele começou a fazer  descartando grande quantidade no vaso sanitário de sua casa.

Mesmo tentando evitar a ação, os policiais conseguiram recuperar parte da droga, o suficiente para provar sua associação no submundo do tráfico. Com este mesmo indivíduo a polícia apreendeu também R$ 1.096 em cédulas diversas e moedas, dinheiro proveniente da venda de drogas.

Em outra casa os policiais, de posse do mandado expedido pelo juiz Célio Marcelino da Silva, encontraram escondido atrás de uma máquina de lavar roupas um tablete de maconha que pesou 235 gramas. Também foi apreendida uma motocicleta com placa de Lavras, GYN-5643, que supostamente era usada para o tráfico.

Em outra residência os policiais encontraram dinheiro, crack, embalagens plásticas para acondicionar droga para o comércio e celulares de operadoras diversas.

O alvo da operação era um rapaz de 23 anos que, segundo denunciantes, impunha a lei do terror no bairro, fazia pessoas deixarem suas casas, usava menores para comercializar entorpecentes e as pagava com droga, fazendo-as dependentes do vício.

O rapaz, conhecido como Zezé, foi identificado como sendo Fernando Luiz de Carvalho, o que, segundo os denunciantes, comandava o tráfico naquele bairro, inclusive os demais envolvidos seriam seus "funcionários", de acordo com as denúncias recebidas.

Na casa de Zezé os policiais encontraram crack - cerca de 400 gramas - uma motocicleta que estava em poder de sua namorada, R$ 1.070 em dinheiro e outros materiais que seriam produtos de furtos e que foram trocados por drogas. Os policiais enquanto trabalhavam, eram informados através de telefonemas anônimos de moradores do bairro que a namorada de Zezé era a responsável pela contabilidade do tráfico. Ela também foi presa.

Com os traficantes fora de circulação e com a grande quantidade de drogas e dinheiro apreendidos devido ao trabalho dos policiais militares e dos policiais da equipe de Narcóticos, que vem sendo desencadeadas na cidade nos últimos dias, os comerciantes de Lavras, proprietários de postos de combustíveis, donos de bares, trailers e outros, terão agora que redobrar a atenção, isso porque a lei do tráfico é única: "não pagou morre".

Os envolvidos que foram presos na manhã de ontem e outros no decorrer da semana terão que saldar suas dívidas com os traficantes de maior potencial, por isso, pessoas ligadas a eles terão que arrecadar dinheiro a qualquer custo, portanto, a partir de agora, seguramente crescerão os assaltos na cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras