Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 01/02/2013 16:10 - Atualizada em: 01/02/2013 23:18
Delegado Tiago Veiga Ludwig investiga suposto rombo na Copacafé de Perdões
Cooperativa de cafeicultores de Perdões registrou desaparecimento de dinheiro e sacas de café

Delegado Tiago Veiga Ludwig, responsável pela investigação do suposto rombo na cooperativa de café de Perdões. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma das mais fortes cooperativas da região, a Copacafé (Cooperativa dos Cafeicultores), da cidade de Perdões, pediu a ajuda da polícia para investigar a suspeita de rombo financeiro. A Polícia Civil  investiga o desaparecimento de dinheiro, sacas de café e até um caminhão teriam desaparecido da cooperativa.

O presidente da Copacafé, Rubens Rosa, quando tomou conhecimento do suposto rombo registrou boletim de ocorrência, onde ele afirma que cerca de R$ 400 mil desapareceram de uma conta bancária da instituição. Outros cooperados também registraram boletim de ocorrência.

O presidente da Cooperativa apontou um suspeito para a o delegado Tiago Veiga Ludwig, responsável pelas investigações. O suspeito faz parte da diretoria da Copacafé. Os cooperados disseram em depoimento ao delegado Ludwig que não havia histórico de valores para ressarcir produtores em caso de venda de café, e que as sacas haviam desaparecido. Ainda segundo o delegado, a suspeita é de que cerca de sete mil sacas de café tenham desaparecido, o que corresponde a pelo menos R$ 2,4 milhões. Três inquéritos policiais foram instaurados para investigação do caso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras