Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 01/02/2013 07:54 - Atualizada em: 01/02/2013 13:58
Distrito próximo a Lavras tem um carnaval diferente, a Cavalhada
Uma festa diferente, que acontece em Pirenópolis, em Goiás e em São Sebastião da Estrela, município de Santo Antônio do Amparo

Homens com vestimentas coloridas, montados em cavalos enfeitados, reproduzem uma tradição de mais de 500 anos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um carnaval diferente de todos os carnavais do Brasil, é uma festa que teve origem Ibérica, uma festa que recorda os torneios equestres medievais, que chegou até os romanos, que a tinha como parte das procissões cívicas, triunfos e festividades sacras, depois a Portugal e, daí foi importada para o Brasil. Trata-se da Cavalhada, que tem como destaque nacional a cidade de Pirenópolis, em Goiás.

Mas em São Sebastião da Estrela, bem próximo de Lavras, também tem a Cavalhada, uma tradição naquele município há mais de 50 anos. São três dias de festa, três dias de carnaval que conta através de encenação, a história que, em Portugal, participavam os monarcas, com os príncipes e fidalgos da casa real, até tornarem-se um divertimento popular.

Quem não conhece esta tradição cultural terá a oportunidade de conhecer agora, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, quando São Sebastião da Estrela para para poder festejar a Cavalhada. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras