Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Droga /


Publicada em: 29/01/2013 13:51 - Atualizada em: 29/01/2013 20:43
"Salve Silvio" era a senha usada para ser atendido por um traficante em Lavras
Tráfico inova e até senha era usado pelos usuários para adquirir drogas no bairro Pitangui

Droga, dinheiro e produtos supostamente provenientes de furto e que foram trocados por drogas. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os policiais militares prenderam, na tarde de ontem, um casal que traficava no bairro Pitangui, a prisão foi depois que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu diversas denúncias anônimas sobre a ocorrência sistemática de tráfico naquele bairro. O mais curioso de tudo era a forma de como proceder para adquirir a droga, os usuários tinham uma senha para se identificar na porta da casa do casal traficante.

Policiais disfarçados presenciaram uma venda e a forma de abordagem foi o que chamou a atenção: um veículo parou em frente a residência do casal e o usuário se identificou através da senha: "Salve Silvio". Neste momento o traficante saiu e fez contato com o usuário, ele vendeu a droga e entrou para dentro de casa e o veículo saiu.

Imediatamente os policiais disfarçados fizeram contato com o Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), que abordou o veículo que havia acabado de efetuar a compra de drogas. No carro foram encontrados crack e cocaína, sendo detido Dejerre Caetano da Silva, 38 anos, morador de Ijaci.

Enquanto a equipe do Gepmor abordava o veículo, os policiais que estavam a paisana observaram outras vendas de drogas e todas os usuários se identificavam através da senha: "Salve Silvio". Os policiais perceberam também que havia um revezamento na entrega, ora era o homem, ora era a sua esposa. 

A equipe do Gepmor se deslocou até a residência onde era vendida as drogas e flagrou Silvio Gonçalves, de 42 anos, e sua companheira Regina de Fátima Américo, de 27 anos. Com eles os policiais encontraram um notebook Acer, 4 aparelhos celulares, duas máquinas fotográficas digitais "Cannon e Kodak", diversos artefatos para embalar drogas, um cachimbo para fumar crack, conhecido como "marica", R$ 287 em dinheiro, 15 buchas de maconha, todas embaladas e prontas para a venda, duas pedras de crack, dois papelotes de cocaína, um frasco com cocaína, uma CNH e uma cédula de 100 Riyals, moeda do Quatar, um país árabe, que se convertido em real vale R$ 54,80.

Silvio é natural de São Paulo e a sua companheira de Itutinga, os dois e Dejerre foram presos e conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos pela autoridade competente e depois conduzidos até o presídio estadual de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras