Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 29/01/2013 07:49 - Atualizada em: 29/01/2013 10:26
Jovem de Nepomuceno foi transferida, de avião, para hospital de Porto Alegre
Lavrenses fazem corrente de orações para a recuperação de Ludmila Barati Mendonça, que estava na boate Kiss durante a tragédia em Santa Maria

Ludmila Barati Mendonça e seu marido Lucas Marcovig, os dois estavam na boate Kiss na hora da tragédia. Foto de família

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Comitê de Gerenciamento de Crise, que tem à frente o próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, secretários de Estado do Governo Gaucho e do município de Santa Maria, está preocupado com a saúde de 75 pessoas internadas, elas correm riscos e por isso estão sendo transferidas para Porto Alegre.

"Temos que garantir uma retaguarda de leitos em Santa Maria. Temos 17 leitos de UTI à disposição. Queremos ampliar ainda mais. Os que precisam de cuidados mais intensivos serão deslocados para Porto Alegre", disse o ministro Alexandre Padilha, em entrevista coletiva na manhã de ontem.

Ludmila Barati Mendonça, 26 anos, a jovem de Nepomuceno que estava internada no Hospital de Caridade de Santa Maria foi transferida na tarde de ontem de avião para Porto Alegre. A irmã de Ludmila, Fernanda Mendonça, que mora em Nepomuceno, disse que Ludmila chegou bem a Porto Alegre e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital da capital gaucha.

 Os pacientes em estado mais crítico são, em geral, os que estão intoxicados gravemente com a fumaça do incêndio ou sofreram queimaduras intensas. Para este último caso, o Ministério da Saúde pediu ajuda a profissionais de hospitais de referência no Rio de Janeiro. Duas pessoas em estado gravíssimo não puderam ser transferidas de Santa Maria para Porto Alegre, porque não suportariam a viagem.

Fernanda Barati Mendonça disse que seus pais estão juntos de Ludmila e o marido dela, o dentista Lucas Marcovig, também está em Porto Alegre acompanhando a esposa.

A lavrense Ana Lúcia de Assis, 19 anos, estudante, disse que ela e os jovens de um grupo de oração de Lavras rezam pela recuperação de Ludmila, segundo Ana Lúcia, a corrente de oração é também para todas as vítimas que seguem internadas, principalmente aquelas em estado grave. "Nós estamos orando pelo povo gaúcho e dividimos com eles a dor da perda de tantas vidas", disse.

Além de Ludmila Barati Mendonça, do marido dela, o dentista Lucas Marcovig e o também dentista Allison Prado Menezes, todos de Nepomuceno, também estava na boate Kiss na noite da tragédia outro mineiro da região: Túlio Gustavo Magalhães Fernandes, de 22 anos, natural de Machado, no Sul de Minas.

O estudante de odontologia Túlio Fernandes está internado no Hospital de Caridade, em Santa Maria, ele não teve queimaduras graves, mas inalou muita fumaça e está fazendo nebulizações, pois, segundo sua família, tem muita secreção no peito. A mãe de Túlio, Marlúcia Magalhães Aguiar Fernandes, disse que seu filho está rouco e com dificuldades para falar devido a quantidade de fumaça inalada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras