Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/09/2010 01:40 - Atualizada em: 01/09/2010 16:36
MP arquivou denúncia contra a prefeita Jussara Menicucci
Denúncia anônima que ganhou destaque num jornal de Lavras e no jornal Estado de Minas era falsa, concluiu o Ministério Público.

     

        Prefeita Jussara Menicucci

 

O Ministério Público arquivou, esta semana, o procedimento de investigação que estava sendo realizado baseado nas denúncias anônimas de que a prefeita Jussara Menicucci estaria desviando verba pública através do serviço de transporte escolar. No documento de arquivamento, constou que "não houve qualquer conduta da Prefeita de Lavras que constituísse irregularidade".

O principal ponto da denúncia anônima que ensejou a investigação foi alegação de pagamento de cerca de 90 mil quilômetros rodados no mês de julho de 2005, época de férias escolares, e que esta quilometragem estaria em desacordo para a época do ano. Diante desta denúncia, o Ministério Público fez uma investigação contábil minuciosa nos documentos levados ao processo, e apurou que "no mês de julho de 2005, os veículos destinados ao transporte escolar de Lavras rodaram um total de 43.868 quilômetros, menos da metade do que foi denunciado anonimamente, e que esta quilometragem é coerente com o mês que, em parte, é de férias, com a época do ano e com as necessidades do Município.

No documento de arquivamento constou, ainda, que contrário o que sugeria a denúncia, a Prefeitura de Lavras exercia um rigoroso controle de quilometragem sobre os contratados para a prestação de serviço de transporte escolar, não sendo identificada qualquer irregularidade, tampouco delito de apropriação ou desvio de verba pública.

Na época, o jornal Tribuna de Lavras anunciou, com destaque na primeira página, o que eles chamaram de "escândalo". A matéria também foi noticiada pelo jornal Estado de Minas, que deu destaque a denúncia.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras