Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 27/01/2013 13:00 - Atualizada em: 28/01/2013 06:19
Sargento do Corpo de Bombeiros de Lavras fala dos procedimentos para a realização de festas
Como os organizadores de festas em Lavras devem proceder na questão da segurança

Tragédia durante a madrugada foi o segundo maior incêndio co vítimas no Brasil. Foto extraída do site alagoas24horas.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há 51 anos, no dia 20 de novembro de 1961, Niterói vivia seu pior pesadelo, o Brasil vivia seu maior incêndio com vítimas e o setor de entretenimento do país vivia sua maior tragédia: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano, com 503 mortos, das quais 70% delas eram crianças.

Na madrugada deste domingo a Nação vive mais uma grande tragédia ocorrida num setor de entretenimento, o incêndio que vitimou mais de duas centenas de jovens na cidade universitária de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A boate Kiss tinha saídas de emergência e plano de evacuação, porém, as saídas e o plano de emergência não foram suficientes para poder salvar as pessoas e mais de 10% delas morreram queimadas, intoxicadas ou pisoteadas.

Como em Santa Maria, Lavras também é uma cidade universitária e muitas festas são promovidas para jovens estudantes. Em Lavras não tem casas de shows como a boate Kiss, mas as que tem reúnem muitos jovens e os perigos são inevitáveis.

Para evitar um acidente, o responsável pelas festas na cidade tem que se cercar de todos os cuidados, um deles é procurar o Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Cláudio Pereira Domingos, do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Lavras, os responsáveis por qualquer tipo de festa ou evento, tem obrigatoriamente que procurar o Corpo de Bombeiros para a realização de um projeto de segurança, isso inclui equipamentos de combate a incêndio, plano de evacuação rápida e outros.

Outros setores que também devem ser procurados é a Polícia Militar e a Defesa Civil. A PM para estruturar um plano de segurança e a Defesa Civil para vistorias do ambiente e realização de planos de segurança e de evacuação imediata em caso de fogo ou distúrbio.

Uma das primeiras coisas que os frequentadores de festas devem procurar saber é se o lugar que será realizado o evento tem segurança, saídas de emergência e equipamentos de combate a incêndio, isso é fundamental.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras