Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 23/01/2013 20:25 - Atualizada em: 24/01/2013 11:03
Dilma anuncia nessa quarta-feira, a redução do valor da energia elétrica
Na noite desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff usará a cadeia de rádio e televisão para anunciar a redução da conta de luz para os brasileiros

Presidente Dilma Rousseff, que anunciará hoje a redução na conta de luz. Foto extraída do site oficial da Presidência da República

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar hoje à noite, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a redução no preço da energia para os consumidores de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, que chegou para reunião no Ministério de Minas e Energia.

Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação em cadeia de rádio e TV, a presidente Dilma havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Segundo Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia.

A revisão das tarifas de distribuição que serão aplicadas nas residências e na indústria, começam a valer a partir da conta do próximo mês.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras