Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 31/08/2010 19:17 - Atualizada em: 02/11/2011 11:12
Haddad foi homenageado pela Ufla com honraria do Conselho Universitário
O ministro da Educação Fernando Haddad esteve em Lavras na segunda-feira; ele veio receber o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

     

Ministro Fernando Haddad, ao lado do reitor Antônio Nazareno, falando à imprensa depois da homenagem recebida da Ufla. Foto: assessoria de imprensa da Ufla

 

A Universidade Federal de Lavras completa, em setembro, 102 anos e o ponto alto das comemorações foi na segunda-feira, dia 30, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em Lavras para receber, das mãos do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o título de Professor Honoris Causa. A solenidade foi no salão de convenções da Ufla, com a presença de diversas autoridades do município e dos meios acadêmicos.

O título concedido a Haddad é uma honraria atribuída pelo Conselho Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade; ele é concedido às personalidades que tenham contribuído para a educação, ciência e cultura, especificamente para a instituição. Como é sabido, Haddad é um dos defensores da criação da chamada "superuniversidade", o que é, na verdade, a formação de um consórcio de universidades federais de Minas.

O título de Professor Honoris Causa é concedido somente à professores ou cientistas ilustres que não pertencem à Universidade Federal de Lavras. Durante a solenidade, foram apresentados ao público diversos projetos estruturantes e obras iniciadas, obras concluídas e outros projetos da atual gestão.

Em seu discurso, Fernando Haddad falou: "Como professor universitário, valorizo e me orgulho dessa manifestação de apreço mas, na verdade, esse não é um título pessoal. Estamos, a muitas mãos, desenvolvendo um trabalho comum voltado para a educação no Brasil. É uma celebração, uma comemoração de um bom momento na educação brasileira, é o começo do processo de reversão em relação ao quadro que se tinha".

O reitor Antônio Nazareno apresentou ao Ministro e para a platéia presente, o projeto de expansão da Ufla: falou das obras concluídas, das que estão em andamento e as que serão ainda realizadas. "Fazemos isso até como forma de prestação de contas do trabalho que estamos desenvolvendo, afinal, temos muitas parcerias, mas o nosso maior apoio vem do Ministério da Educação", afirmou ele.

Depois, visivelmente emocionado, Haddad recebeu o título de Professor Honoris Causa, a pelerine e a Medalha do Mérito Universitário da Ufla das mãos do reitor Antônio Nazareno e da chefe de gabinete, Fátima Elizabeth Silva.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras