Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Furto e Roubo /


Publicada em: 20/01/2013 11:55 - Atualizada em: 20/01/2013 21:08
Coletivo foi assaltado em Lavras, mas assaltante foi preso no mesmo dia
Rapaz que já cumpriu pena no presídio de Lavras foi identificado como o assaltante do circular, ele foi preso 12 horas depois do crime

Local onde o assaltante rendeu a trocadora e o motorista do ônibus assaltado. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um coletivo da empresa Autotrans, que faz a linha centro, Cohab, Cidade Nova, foi assaltado na tarde de ontem, sábado, dia 19. O motorista e a cobradora do ônibus placas HJA-1192, de Lavras, contaram à polícia que, quando faziam o percurso sentido bairros, ao convergirem para a direita e entrarem no bairro Cidade Nova, pararam no ponto da praça Maria Pádua Menicucci, neste momento entrou um indivíduo de 1,80 de altura, trajando boné branco, camisa branca com símbolo do Corinthians e bermuda florida, com a predominância das cores azul e branca.

Ao entrar no coletivo ele anunciou o assalto, mostrando para o motorista a arma escondida na cintura, uma pistola niquelada. O assaltante ordenou que o motorista agisse normalmente e tocasse o coletivo. Ele foi até a cobradora com a mão sobre a arma e pediu o dinheiro do caixa, porém, não esperou que a moça tirasse as cédulas da gaveta, ele mesmo abriu a gaveta e retirou a quantia de R$ 288.

Após subtrair o dinheiro, ele ordenou que parasse o ônibus e saltou, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e quando os policiais chegaram, viram que o coletivo tinha uma câmera de vídeo monitoramento interno, os militares assistiram a cena e deram início a um rastreamento pela região.

Os policiais militares, ao assistirem a filmagem, reconheceram o assaltante, tratava-se de Samuel Lourenço Siqueira (foto à esquerda), de 27 anos, natural de Governador Valadares, indivíduo com diversas passagens pela política, inclusive por assalto a coletivos.

Os policiais do Moto-patrulhamento Tático, do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), foram até a residência do assaltante, na rua Wannir Abrahão Daher, no bairro Alto dos Ipês, e encontraram uma bermuda que correspondia a que o assaltante usava no momento do crime. Os policiais do Gepmor descobriram que Samuel estaria numa boca de fumo da rua Expedicionário Sebastião Borges.

Os policiais do Moto-patrulhamento Tático, do Gepmor, foram até o local e o prenderam, Samuel foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante e depois conduzido para o presídio estadual de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras