Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/01/2013 00:14 - Atualizada em: 20/01/2013 13:57
Crime ambiental em Ijaci: animais silvestres e domésticos foram mortos
Uma questão para o Ministério Público: quem teria consumido com as provas de um crime ambiental grave em Ijaci?

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um crime ambiental que as autoridades terão que esclarecer: na tarde de ontem, a Polícia Militar foi informada que numa represa denominada Lagoinha, no município de Ijaci, na estrada que liga aquela cidade até Passa Três, havia muitos animais domésticos e silvestres mortos.

Os policiais militares de Ijaci foram até o local e constataram que haviam dois bois mortos, um cavalo, três cães, dezesseis urubus e três gaviões. Os militares depois que constataram o crime, deixaram o local e foram até a cidade de Ijaci para acionar a Polícia Ambiental, quando retornaram nenhum dos animais estavam mais no local.

Misteriosamente alguém removeu os animais mortos para, possivelmente, esconder a causa das mortes. Os animais foram removidos com retro-escavadeira e não foi possível descobrir para onde foram levados.

A Polícia Técnica também foi acionada para tomar as providências cabíveis, visto que próximo a lagoa existem nascentes e muita gente coleta a água para consumo humano. Como não foi possível detectar a causa do envenenamento ou contaminação, foi acionada a Defesa Civil da cidade de Ijaci e o engenheiro ambiental da Camargo Correia Cimento, já que a lagoa fica na propriedade da empresa.

A Polícia Militar orientou os moradores da região para não consumirem água coletada nas proximidades da lagoa até que tudo seja devidamente esclarecido.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras