Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 18/01/2013 10:26 - Atualizada em: 18/01/2013 16:18
Um latrocínio que repercutiu e que foi alvo de matéria até na revista Veja
Continua a repercutir o crime ocorrido e Lavras na noite de sexta-feira, dia 11

Amauri Cléo Matos, assassinado com requinte de crueldade por um menor marginal

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O homicídio do servidor federal Amauri Cléo Matos foi alvo de uma matéria publicada na Revista Veja, edição de quarta-feira. O articulista Reynaldo Rocha, que conhecia e era amigo de Amauri, descreve sua personalidade e sua capacidade de fazer amigos, uma de suas características marcantes.

Reynaldo critica o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e fala que está na hora de rever o estatuto "que pensa proteger crianças e atemoriza a sociedade".

Para ele, "o politicamente correto que nos afeta e oprime, impede a discussão séria. O receio de acusações políticas sectárias, como direitismo ou conservadorismo (como se fossem palavrões ou não merecessem o respeito democrático em um Estado democrático de Direito), impede que vozes se façam ouvir com um basta!"

Amauri estava se tratando de um câncer na garganta, ele estava debilitado e o menor marginal, um homem com 1,85 de altura, extremamente forte, o matou com socos no rosto e na cabeça. Informações não oficiais do resultado da necropsia, Amauri teria morrido de edema no cérebro, o que significa que ocorreu derramamento de sangue no cérebro, provocado pelos socos, o que mostra a brutalidade do crime

Além da repercussão nacional que o assassinato do servidor federal provocou em toda a imprensa brasileira, os moradores da pequena cidade de Itumirim promoverão amanhã, sábado, uma manifestação que pedirá a revisão do ECA e a redução da maioridade penal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras