Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 17/01/2013 14:11 - Atualizada em: 17/01/2013 21:29
Conta de luz terá novidades a partir de março
Conta da Cemig terá novidade a partir de março, ela deverá estampar sinalização de cores que mostraram alteração nos valores do mês subsequente

Consumidor saberá com antecedência que sua conta poderá vir mais cara no mês seguinte. Foto; Jornal da Energia

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os consumidores de energia elétrica devem ficar atentos, a partir de março, entrará em fase de teste medida para repassar mensalmente à conta de energia o custo adicional do acionamento das usinas termelétricas. O novo sistema de cobrança entrará oficialmente em vigor em 2014 e prevê que os valores cobrados pela energia passem a flutuar, mês a mês, de acordo com a necessidade do uso das térmicas, cuja operação é mais cara.

Hoje o repasse do custo extra é feito apenas uma vez ao ano, quando a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autoriza o reajuste das tarifas cobradas pelas distribuidoras de energia. Com o novo sistema, que valerá para consumidores residenciais e industriais, as empresas deverão estampar nas contas de energia um sinal nas cores verde, amarela ou vermelha.

Caso a bandeira seja verde, a tarifa permanecerá inalterada na cobrança feita no mês seguinte. Quando amarela, haverá acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Na bandeira vermelha, o valor sobe a R$ 3 por 100 kWh.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras