Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 16/01/2013 13:02 - Atualizada em: 16/01/2013 21:01
Sepultado na manhã de hoje em Itumirim, o servidor da Ufla assassinado por um menor - veja fotos
Dor e uma só vontade: a de que a justiça seja feita, assim foi o sepultamento do servidor federal Amauri Cléo Matos, em Itumirim

Sepultamento de Amauri Cléo Matos. Fotos: José Maurício de Resende

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi sepultado em Itumirim na manhã desta quarta-feira, num clima de grande comoção, o servidor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Amauri Cléo Matos, assassinado na noite de sexta-feira, dia 11, por um marginal de 17 anos. O corpo do servidor só foi encontrado na tarde de ontem jogado às margens da BR-265.

Centenas de pessoas de Lavras e Itumirim, entre amigos, colegas de trabalho e familiares acompanharam o cortejo até o cemitério daquela cidade. O corpo deixou o IML de Lavras e uma missa de corpo presente estava programada para ser realizada na igreja matriz de Itumirim, mas devido ao tempo em que o corpo ficou exposto até ser encontrado pela Polícia Militar, na tarde de ontem, os agentes funerários aconselharam um sepultamento rápido.

O corpo foi direto para a capela Nossa Senhora do Carmo, no campo santo de Itumirim, onde recebeu a benção de um padre amigo da família, em seguida, foi sepultado sob forte comoção dos presentes, num clima de tristeza e sentimento, onde todos clamavam por justiça.

Amauri, que no dia 21, segunda-feira, estaria completando 52 anos, foi sepultado no túmulo da família, onde também estão seus pais: Salvador de Matos e Elza Pereira Matos.

Os moradores de Itumirim estão organizando uma manifestação contra a violência e a redução da maioridade penal, o ato será realizado no sábado, dia 19, às 17h30, em frente a igreja matriz daquela cidade. Os organizadores querem que todos aparecem vestidos de preto em sinal de luto, com faixas e cartazes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras