Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 15/01/2013 16:06 - Atualizada em: 16/01/2013 07:48
Encontrado o corpo do servidor da Ufla que estava desaparecido desde sexta-feira - veja fotos
Policial militar do Gepmor encontrou o corpo de Amauri Cléo Matos, ele estava jogado às margens da BR-265

Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um desfecho trágico para o desaparecimento do servidor federal Amauri Cléo Matos, de 51 anos, ele foi encontrado morto por volta de 13h50 às margens da BR-265, no quilômetro 345, no sentido Itumirim Lavras. Amauri tinha o rosto deformado devido as pancadas que recebeu do menor de 17 anos, de 1,85 de altura, um bandido forte e que tem ao seu lado o amparo das leis brasileiras.

Amauri estava debilitado devido a um tratamento que fazia para se recuperar de um câncer na garganta, além de estar debilitado, o servidor estava deprimido. O menor bandido aproveitou da situação e o espancou até a morte para roubar o carro, um caso de latrocínio. Em cerca de um ano, o menor  estará livre, nas ruas, pronto para matar mais pessoas, isso porque as leis brasileiras permitem, leis estas que engessam o trabalho das polícias e desprestigia os policiais.

O corpo de Amauri foi encontrado pelo policial militar Alan Elias do Nascimento, do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), que estava refazendo o trajeto que Amauri fez com o bandido. O militar refez o trajeto pelo acostamento e, quando chegou próximo a um antigo motel, sentiu um odor forte e parou a motocicleta, Alan subiu em um barranco e avistou o corpo do servidor.

Os delegados Lucas Romão e Emílio de Oliveira e Silva, juntamente com uma equipe de investigadores da Policia Civil, realizaram a perícia no local em que o corpo foi encontrado. Amauri estava com um pé descalço e com o rosto desfigurado pela sequência de socos desferidos pelo menor.

O assassino é uma pessoa fria e cínica, durante o tempo em que estava sendo interrogado pela Polícia Militar, na 54ª Companhia de Polícia, no centro de Lavras, no dia em que foi encontrado com o carro roubado, ele sorria e olhava para os policiais de forma tranquila, sabendo que não permanecerá preso, isso porque ele não pode ser taxado de bandido, mas de menor infrator, ele não pode ser preso, mas apreendido. O que difere o menor que matou o servidor federal Amauri Cléo Matos e um assassino comum é apenas a questão da idade.

O corpo do servidor foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde será necropsiado e liberado para o sepultamento, que deverá acontecer em Itumirim.

A reportagem do Jornal de Lavras acompanhou o trabalho das polícias no local onde o corpo foi encontrado. Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras