Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/08/2010 11:51 - Atualizada em: 31/08/2010 01:40
Transferência do presídio é o tema da nova enquete do Jornal de Lavras
A polêmica sobre a transferência do presídio de Lavras, da mancha urbana para a zona rural, é o tema da nova enquete do Jornal de Lavras.

     

        Presídio Estadual de Lavras, atualmente localizado na zona urbana da cidade

 

O Jornal de Lavras encerrou, às 11h de segunda-feira, dia 30, sua enquete sobre a polêmica da construção do prédio da Câmara Municipal. Ela permaneceu no ar por 45 dias e centenas de pessoas opinaram sendo que, 51% daqueles que votaram, optaram pela construção do prédio no mesmo local onde foi demolido o antigo.

Contrários à construção do novo prédio da Câmara e a favor da construção de uma praça no local, foram 48% daqueles que votaram na enquete, uma diferença de apenas 3%. Também votaram algumas pessoas que não tinham uma opinião formada, somando apenas 1%.

Hoje o Jornal de Lavras está lançando uma nova enquete, talvez mais polêmica que a anterior: a pergunta é relacionada à transferência do presídio da cidade. O assunto ganhou diversas matérias neste jornal e em outros órgãos de comunicação. Como o Jornal de Lavras se preocupa em manter a imparcialidade, em não deixar que as opiniões pessoais de seus editores interfiram nas matérias aqui postadas, queremos agora saber a sua opinião.

Você, leitor do Jornal de Lavras é contra ou a favor da transferência do prédio do presido para a zona rural do município? Para isso uma área foi disponibilizada pela municipalidade para que seja construído presídio com recursos do Estado.

Existem, em Lavras, duas correntes: os que são contrários e os que são favoráveis à transferência. Os contrários alegam que o novo presídio terá mais vagas e isso poderá trazer para a cidade detentos de outras localidades. Eles alegam, também, que juntamente com estes detentos vem seus familiares residirem na cidade. Outra questão levantada é com respeito às rebeliões.

Já os favoráveis alegam que o presídio tem de sair do perímetro urbano da cidade; onde ele está localizado os riscos são maiores. Eles alegam, também, que a região onde está o presídio é desvalorizada e que os detentos merecem ser tratados com dignidade. Sobre a transferência de presos de outras localidades, eles alegam que a cidade, por ser sede de comarca, já recebe detentos das cidades vizinhas.

Manifeste sua opinião sobre o tema votando na enquete disponibilizada na página inicial do Jornal de Lavras.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras