Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 09/01/2013 11:21 - Atualizada em: 09/01/2013 15:58
Primeira chuva forte do ano em Lavras provocou danos na cidade - veja fotos
Chuva forte, a primeira do ano em Lavras, durou cerca de 50 minutos, provocou desabamento de uma casa e inundação de uma rua.

Todo o mobiliário da casa foi perdido com a invasão repentina das águas da chuva da noite de ontem. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A primeira chuva forte do ano em Lavras desabou sobre a cidade ontem a tarde e também à noite. A tempestade serviu como prévia para o que pode ocorrer durante o mês de janeiro em alguns pontos críticos de Lavras. As bocas-de-lobo podem ser o maior problema que a administração vai enfrentar este ano com as chuvas fortes.

A maior parte das águas das chuvas correm pelas ruas arrancando asfaltos, destruindo sarjetas e provocando pequenas e localizadas inundações. A culpa dos bueiros se encontrarem parcialmente entupidos não deve ser atribuída a administração que saiu, mas a falta de consciência de parte da população que ainda insiste em jogar copos de sorvetes, sacolas de supermercados, garrafas plásticas e outros objetos no chão.

Ontem a chuva provocou a inundação de parte da rua João Modesto, prejudicando o comércio e as residências. Um dos estabelecimentos mais afetados foi o Batata & Cia, tradicional choperia da cidade. Na manhã de hoje, o proprietário teve que fazer a limpeza dos dois salões e das mesas. As causas da inundação foram as de sempre: falta de escoamento da água, acúmulo de lixo, bueiros entupidos e rede de água pluvial com redimensionamento insuficiente.

A primeira vítima da primeira chuva do ano foi uma família de cinco pessoas, moradores da rua Major Alves Pinto, no bairro São Vicente. Os moradores da casa, um casal e três filhos, foram surpreendidos pelas águas que foram represadas pela construção de um muro e o peso derrubou a parede. Todo o imóvel foi invadido por um grande volume de água.

Tijolos, entulhos e água se misturaram com o mobiliário da casa, causando a destruição total da mobília, de um computador, geladeira, monitor de TV, eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, alimentos e tudo que a família conseguiu juntar em toda sua vida.

O desmoronamento de parte da estrutura da casa e a invasão das águas aconteceu por volta de 20h15 de ontem, terça-feira. Na hora do desmoronamento, os cinco ocupantes da residência estavam em casa, mas conseguiram sair e foram abrigados por uma vizinha, nenhum deles se feriu. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local e interditaram a residência.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras