Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/01/2013 08:08 - Atualizada em: 09/01/2013 13:32
Mamógrafo móvel disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde estará na região
Unidade Móvel de Saúde da Mulher percorre o interior de Minas realizando exames de mamografia, ele estará na região de Lavras, em cinco cidades.

Caminhão do mamógrafo da Unidade de Saúde da Mulher estará na região. Foto: Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nos próximos meses, cinco cidades da região de Lavras vão receber as Unidades Móveis de Saúde da Mulher para realização de exames de mamografia. A ação integra a do Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais e tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que garantam o fornecimento regular do exame para o rastreamento da doença em mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos.

O caminhão com o equipamento está hoje, dia 9, e se estenderá até o dia 11, sexta-feira, no município de Santana do Jacaré.

Desde o início do projeto, em outubro de 2012, foram realizadas 1.390 mamografias. Segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, o câncer de mama é a segunda causa de morte na população mineira e corresponde a 14,1% de todas as mortes no Estado.

"O Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais tem como meta atender a 50% da população feminina, na faixa etária de 45 a 69 anos. Ao ampliar a faixa etária, facilitamos o acesso ao exame de mamografia, de um lado, promovemos o diagnóstico precoce e, de outro, ofereceremos a possibilidade de um início de tratamento mais ágil", explica o Secretário.

De acordo com a programação, do dia 14 ao dia 18 deste mês, o caminhão estará na cidade de Cana Verde; do dia 21 ao dia 25, na cidade de Aguanil; do dia 28 de janeiro ao dia primeiro de fevereiro, em Cristais; do dia 4 ao dia 8 de fevereiro na cidade de Candeias.

O caminhão da Unidade Móvel de Saúde da Mulher para a realização de mamografia voltará a região e estará em Bom Sucesso entre os dias 11 a 15 de março.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras