Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/08/2010 11:12 - Atualizada em: 31/08/2010 01:17
Lavrenses participaram de evento budista em Pouso Alegre - veja galeria de fotos
Budistas do Sul de Minas se encontraram na tarde de domingo em Pouso Alegre; eles participaram do IV Encontro da Família Soka Gakkai Internacional (SGI).

     

        Theatro Municipal de pouso Alegre, local que sediou o IV Encontro da Família Soka Gakkai Internacional (SGI)

 

Os budistas de sete cidades se encontraram em Pouso Alegre, na tarde de domingo, dia 29; eles participaram do IV Encontro da Família Soka Gakkai Internacional (SGI), no "Theatro Municipal". Uma comitiva de budistas de Lavras esteve presente ao evento, que teve início às 15h.

A abertura do IV Encontro teve uma apresentação do mestre de cerimônia do evento; depois o médico de medicina oriental Massakazu Nagai fez uma palestra: ele falou dos valores do ser humano e da capacidade que ele tem e as vezes desconhece; falou, também, da importância da palavra e do pensamento na vida das pessoas e da importância os bens terrenos, esclarecendo que o dinheiro tem seu valor. Sua palestra abordou o tema: "Fórmula Pentafásica para o Sucesso".

Depois da palestra do médico de medicina oriental foi a vez dos budistas de Alfenas brindarem o público presente com uma apresentação artística, uma apresentação de uma bailarina clássica.

Uma budista  também falou para os presentes: ela fez o que foi chamado de "Relatos de Experiência" e, em seguida, um grupo de Pouso Alegre apresentou um número artístico.

Foi apresentado, também, um documento escrito por Daisaku Ikeda, um líder budista da organização SGI que reside no Japão. A mensagem "Proposta de Paz 2010" do líder Ikeda foi uma mensagem de esperança, de amor, fé, trabalho e de respeito ambiental.

O evento foi encerrado com uma aula prática de relaxamento e técnica para se libertar de pensamentos e sentimentos ruins, ministrada pelo médico oriental Massakazu Nagai.

Na saída, houve uma confraternização entre os budistas, que fizeram uma troca de lembranças das caravanas presentes.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras