Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 03/01/2013 10:41 - Atualizada em: 03/01/2013 17:49
"Mensageiros da Paz" homenageou Guidão e Dona Terezinha
Embaixada de Reis "Mensageiros da Paz" homenageou ontem duas personalidades ligadas a esta tradição cultural.

"Mensageiros da Paz", do bairro Lavrinhas, homenageou ontem dois de seus incentivadores e colaboradores. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Embaixada de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, ela chegou ao Brasil no início de sua colonização e até hoje se mantém viva. Em Lavras existem diversos grupos de Embaixadas de Reis, que durante 14 dias desfilam colorindo as ruas da cidade.

Tradicionalmente, as embaixadas começam a sair pelas ruas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e seguem até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Ontem, quarta-feira, dia 2, uma das mais tradicionais Embaixadas de Reis da cidade, a "Mensageiros da Paz", do bairro Lavrinhas, homenageou duas pessoas ligadas a esta tradição cultural: José Gonçalo Irina, conhecido como "Guidão", e Terezinha Venâncio.

Os dois eram envolvidos diretamente com a tradição cultural de Reis. Ontem os embaixadores de Reis visitaram suas casas e cantaram em homenagem aos familiares dos dois já falecidos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras