Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/01/2013 02:40 - Atualizada em: 02/01/2013 13:52
Marcos Cherem já é prefeito de Lavras, ele foi empossado na noite de ontem - veja fotos
Cherem tomou posse e começou a trabalhar na prefeitura já na madrugada desta quarta-feira.

Prefeito, vice, vereadores e deputado comemoram a posse. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A solenidade de posse do prefeito eleito Marcos Cherem, do vice Aristides Silva Filho e dos 17 vereadores eleitos lotou o Lane-Morton na noite de ontem. Inicialmente foi composta a Mesa das Autoridades, em seguida, o então presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Evandro Castanheira Lacerda, convocou quatro vereadores eleitos para acompanharem o até então prefeito eleito e o vice-prefeito eleito até a Mesa das Autoridades. Marcos Cherem e Tide sentaram ao lado do deputado estadual Fábio Cherem e o vereador reeleito Evandro Castanheira Lacerda.

Depois o então presidente Evandro Castanheira Lacerda empossou os vereadores eleitos. Após serem empossados, foi realizada a eleição para a composição da nova Câmara Municipal. Foram eleitos seis vereadores: 2º Tesoureiro, o vereador José Delfino de Carvalho; 1º Tesoureiro, o vereador José Bento da Silva; 2º Secretário, João Paulo Felizardo; 1º Secretário, José Márcio Rocha Faria, e vice-presidente Alisson Magno Matiolli.

Depois foi realizada a eleição para presidente da Câmara. Três nomes foram colocados em pauta: Cleber Pevidor, Marcos Possato e José Henrique Rodrigues. José Henrique obteve um único voto; Cleber Pevidor 5 votos e Marcos Possato 11 votos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal para a 17ª Legislatura.

A votação foi nominal, o voto do vereador José Henrique foi o seu próprio. Votaram no vereador Cleber Pevidor, os vereadores Evandro Castanheira Lacerda, Luciano Fernandes de Melo, Elias Freire filho, Cleber Pevidor e Leandro Moretti. Os demais votaram em Marcos Possato.

Eleito Marcos Possato, o vereador Evandro Castanheira Lacerda cedeu a cadeira ao novo Presidente do Legislativo. Coube a Marcos Possato empossar o novo prefeito de Lavras e seu vice.

Sob aplausos e gritos dos presentes, Cherem e Tide, respectivamente, foram empossados e se tornaram prefeito e vice. Após a posse dos dois, os 17 vereadores fizeram o uso da palavra, em seguida, foi a vez do deputado Fabio Cherem, que falou sobre sua alegria em poder assistir a posse de seu irmão como prefeito de Lavras. Depois foi a vez de José Aristides Filho, que falou sobre política social e disse que a população poderia esperar uma administração voltada para o povo.

O prefeito Marcos Cherem também falou sobre a administração que pretende fazer, mas o momento que arrancou aplausos dos presentes no auditório Lane-Morton foi quando declarou que faria uma auditoria minuciosa na prefeitura.

O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal, foi o último a falar, ele também disse sobre o futuro de Lavras e da administração moderna que ora iniciava em Lavras. Possato encerrou a reunião agradecendo os presentes e convidando a todos para a solenidade de entrega das chaves e da prestação de contas da administração que deixava o poder.

Na prefeitura, a solenidade foi realizada no salão de imprensa. O prefeito Marcos Cherem, o vice prefeito Aristides Silva Filho e o deputado estadual Fábio Cherem, tomaram lugar a mesa e aguardaram a chegada da prefeita Jussara Menicucci, que não compareceu, mas enviou a Controladora Interna Iara Menicucci Nogueira para proceder a entrega da documentação, das chaves e assinar o termo de entrega.

No seu Facebook, a ex-prefeita Jussara Menicucci justificou sua ausência alegando que não compareceu temendo hostilidade por parte dos presentes à solenidade.

Após a solenidade, o prefeito Marcos Cherem começou a trabalhar: ele assinou atos que foram publicados imediatamente no Diário Oficial do Município.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras