Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 01/01/2013 16:45 - Atualizada em: 02/01/2013 00:07
Cemig acabou com a festa de réveillon de muitas pessoas em Lavras
Bem vindo a 2013, mas no escuro, esse foi o presente que a Cemig deu a milhares de moradores de Lavras.

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) acabou com o réveillon de milhares de lavrenses, isso porque faltou energia elétrica dois minutos antes da virada do ano e o restabelecimento foi às 3h da madrugada do dia primeiro. O réveillon dos moradores dos bairros Vila Ester, Vila Inácio Velentim, Vila Mariana, parte da praça Dr. Jorge, parte da avenida Pedro Salles, bairro Aquenta Sol, praça Dr. José Esteves, Cohab, Alto dos Ipês, Caminho das Águas I, Caminho das Águas II, Cidade Nova, avenida Paulo Costa Pereira em toda sua extensão, Nova Era I, Nova Era II e outros, foi no escuro.

Existem relatos de moradores que se feriram ao cair de escada dentro de casa, de pessoas que tiveram equipamentos de televisão danificado, de pessoas que perderam estoque de sorvetes que seriam comercializados e outros prejuízos. Das cinco emissoras de rádio de Lavras, duas ficaram fora do ar: Rádio Renovar e Rádio Universitária, isso porque o campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde está a emissora Rádio Universitária, também ficou sem energia elétrica.

O desconforto da falta de energia elétrica nestes locais tem se tornado comum, a última vez que faltou energia nestes bairros foi no dia 24 de dezembro, na véspera do Natal. Neste dia a luz acabou às 21h25 e foi restabelecida às 11h25. Parte de Lavras também ficou sem energia elétrica na tarde do dia 17 de dezembro, a luz acabou às 15h14 e só retornou mais de quatro horas depois, às 19h20.

A falta de energia elétrica provocou um transtorno na travessia sob o pontilhão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que liga aos bairros Cohab, Lavrinhas, Nossa Senhora de Lourdes, Caminho das Águas, Cidade Nova, Alto dos Ipês, Hidrelétrica do Funil e outros, isso porque a travessia é controlada por um semáforo.

Aos olhos do consumidor, a Cemig não acompanhou o crescimento de Lavras, aquela estatal tem deixado a desejar com frequência, sobretudo aos moradores da Zona Norte. Devido a frequência dos apagões, a empresa sequer formula um pedido de desculpas ou então uma explicação aos moradores de Lavras.

Apagão na véspera do Natal deixou os moradores de parte da cidade de Lavras indignados, indignação que se completou ontem, quando milhares deles tiveram a festa de réveillon prejudicada pela falta de luz. Até o momento da postagem desta notícia a Cemig não se preocupou em divulgar nenhuma nota para a imprensa e nem mesmo um pedido de desculpas.

Apenas para registro: estamos há um ano da realização da Copa do Mundo no Brasil e há três da realização dos Jogos Olímpicos, e ao que parece, a Cemig é uma das inúmeras empresas que poderá dar vexame durante a realização destes eventos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras