Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 30/12/2012 08:50 - Atualizada em: 31/12/2012 07:46
Detentos do Presídio Estadual de Lavras comemoraram o Natal
O espírito de Natal contagiou os detentos do Presídio Estadual de Lavras, eles comemoraram com seus familiares.

Fotos divulgação do Presídio Estadual de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Natal é uma data que mexe com as pessoas, ela toca o coração de todos. Em todos os lugares as pessoas celebram o Natal, em Lavras, os detentos do Presídio Estadual também tiveram alguns momentos de alegria e descontração, isso porque a direção daquela casa de correção proporcionou aos presos, três dias de comemorações com familiares, de encontro com as religiões, com a música e até uma pequena festa.

No dia 21, a festa de Natal foi para os menores custodiados, com direito a bolo e brincadeira de amigo oculto. No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, foram dias de emoções fortes para aqueles que erraram e agora pagam pelos seus erros. Os presos e seus familiares tiveram a oportunidade de assistir a duas missas cantadas. As celebrações católicas tiveram o apoio da Pastoral Carcerária. Também foram realizados dois cultos evangélicos, com as presenças de membros e músicos da igreja Assembleia de Deus.

O pátio do presídio foi totalmente decorado com cartazes confeccionados pelos próprios detentos, após as festividades natalinas, os cartazes e enfeites foram entregues aos familiares deles. Foi uma celebração que chegou a emocionar detentos e familiares. Eles tiveram a oportunidade de permanecerem juntos por algumas horas.

Bolos e refrigerantes foram distribuídos. As crianças, filhos, sobrinhos e até netos de detentos também participaram, as crianças tiveram os rostos pintados. A festa foi também para os pequenos, eles ganharam brinquedos e saquinhos surpresas, com balas e doces.

A diretora do presídio, Flávia Kátia Silva, disse: "a iniciativa teve um intuito de alegrar a todos e confraternizar os detentos que mesmo no cárcere devem manter o vínculo com suas famílias, principalmente nesta data tão importante que é o Natal. O clima reinante foi de muita alegria, descontração e manifestações de fé, que fizeram todos refletirem sobre o verdadeiro espírito do Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo".

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras