Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/08/2010 00:09 - Atualizada em: 29/08/2010 22:32
Fogo assusta moradores de um prédio no Bairro Centenário - veja fotos
Moradores de um prédio no bairro Centenário passaram por momentos de aflição na tarde de sábado, quando uma mata nas proximidades foi incendiada, colocando em risco suas moradias.

     

         Incêndio ocorrido no bairro Centenário no sábado, dia 28

 

Um incêndio numa mata, possivelmente criminoso, deixou em polvorosa os moradores de um prédio na avenida João Aureliano, no bairro Centenário. O fogo se alastrou por uma área de cerca de mil metros quadrados e as labaredas, com cerca de cinco metros de altura, lambiam as paredes do prédio, obrigando os moradores a abandonarem seus apartamentos, na tarde de sábado, dia 28.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e os soldados do fogo trabalharam por cerca de duas horas para controlar o incêndio. Pássaros, répteis e roedores foram afugentados pelo calor. Algumas cobras procuraram abrigos nas garagens das casas próximas à área do fogo, causando pânico nas pessoas.

O resultado do clima extremamente seco e de muitos dias sem chuva facilitou a propagação das chamas. Para poder conter o fogo, os Bombeiros subiram nos muros dos prédios e usaram mangueiras de alta pressão.

Este não foi o único incêndio em Lavras nos últimos dias, foi o que mais assustou porque foi dentro da mancha urbana da cidade e de grandes proporções, mas outros focos de fogo foram verificados na serra da Bocaina, nas margens das rodovias e em campos de pastagens da região.

Na quarta-feira, dia 25, um foco de incêndio destruiu parte de uma cerca de bambus de uma residência no bairro Cidade Nova, além de destruir uma área verde, onde os moradores daquele bairro plantaram cerca de 150 mudas de árvores.

Outro local onde o fogo deixou um rastro de destruição, na semana passada, foi o Morro do Carico, uma serra que se situa próxima ao trevo de Ribeirão Vermelho. Lá o fogo destruiu a vegetação rasteira, onde aves, como as seriemas, se reproduziam e abrigavam seus ovos e filhotes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nos últimos dias as viaturas tem se deslocado, em média, três vezes ao dia para combater os focos de incêndio, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. Nestes casos, a grande maioria foi apontada como incêndios criminosos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras