Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 22/12/2012 18:11 - Atualizada em: 22/12/2012 21:48
Governo de Minas inaugurou Museu da Cachaça em Salinas
Mais importante aparelho cultural daquela região teve a participação de uma empresa de Lavras.

Uma obra no Norte de Minas que teve a participação dos lavrenses

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O vice-governador Alberto Pinto Coelho, acompanhado da secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, participou na quinta-feira, dia 20, em Salinas, no Norte de Minas, da inauguração do Museu da Cachaça, o mais importante aparelho cultural da região, que abriga, além do museu, um centro cultural e área de convivência.

O novo espaço cultural foi denominado de "Aécio Ferreira Cunha", ex-deputado federal e pai do senador Aécio Neves. Aécio Cunha morreu em 2010, ele foi um dos responsáveis pela criação do Museu da Cachaça. O Museu é fruto da parceria entre o Governo de Minas, que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no equipamento, que vai gerar 20 empregos diretos e cerca de 100 indiretos, e a Prefeitura de Salinas, que doou o terreno de 13 mil metros quadrados.

A obra arquitetônica é da arquiteta Jô Vasconcelos, mas a edificação do complexo é de uma empresa lavrense, a Construtora Cherem. A empresa lavrense participou e venceu uma licitação promovida pela prefeitura daquela cidade. Esta semana a obra majestosa - não só pelo tamanho, mas pelo alcance social, já que preservará o patrimônio da cadeia produtiva de um produto genuinamente brasileiro, gerando empregos, promovendo ações educativas para o público escolar e comunidade em geral e fomentando o turismo no Norte de Minas, foi inaugurada.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras